Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/10/2022

CMA debate descarbonização na 77ª SOEA

Desafios técnicos para uma construção civil de baixo carbono e alta produtividade no Brasil foi tema debatido, nesta terça-feira (4), pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, na 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). 

O tema tem sido muito bem trabalhado pela CMA/CBIC, incluindo reuniões com o International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial, apontou Nilson. “O evento é uma excelente oportunidade para debater a respeito dos caminhos da engenharia e os desafios da descarbonização com esses profissionais, porque a gente só vai conseguir descarbonizar o setor, envolvendo toda a cadeia”, afirmou. 

Nilson Sarti reforçou ainda que o debate é também uma oportunidade de investimento em novas áreas de carreira, e que é preciso considerar os riscos e oportunidades. “Existem riscos para aqueles que não enxergam efetivamente para onde o mundo está caminhando e oportunidades para aqueles que se anteciparem e pensarem na melhor forma de se engajar nesse processo, que é irreversível”, destacou. 

Também participaram do painel o engenheiro de produção Valter Frigieri e o engenheiro civil Fernando Crossara. Para mediar o debate, esteve presente o engenheiro civil e presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Confea), João Carlos Pimenta. 

Com duração de três dias, de 4 a 6 de outubro, a SOEA está sendo realizada, em Goiânia, pelo Confea, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e pela Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ANEOR
Sinduscom-VT
Sinduscon-BA
Sinduscon – CO
Sinduscon-Teresina
SECOVI- PB
Sicepot-PR
Assilcon
APEOP-SP
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea