Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/07/2019

Clandestinos não devem ser confundidos com empresários da construção

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), associado da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulgou no último dia 16/07 nota à imprensa lamentando que pessoas envolvidas com a edificação clandestina na região da Muzema, na capital fluminense, sejam denominadas ‘empresários da construção civil’.

A entidade reforça sua indignação com o episódio e apoia ação conjunta da Prefeitura e Governo de Estado no desmantelamento das quadrilhas.

(Foto: g1.globo.com)

NOTA À IMPRENSA

O Sinduscon-Rio, Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro, vem, por sua Diretoria, em nome da classe empresarial da construção civil do Rio de Janeiro, lamentar que jornalistas de diversos meios de comunicação, tenham afirmado em cadeia nacional que “empresários da construção civil do Rio de Janeiro” haviam sido presos em operação policial derivada do triste e vergonhoso desabamento de edificação clandestina na região da Muzema, em nossa cidade.

Na oportunidade daquele nefasto incidente, este Sindicato manifestou sua indignação com o acontecido, posto que pessoas inescrupulosas, verdadeiros meliantes, e nunca empresários do setor, aproveitando-se da boa-fé de pessoas hipossuficientes, ofereciam supostas vantagens na aquisição de imóveis sem qualquer garantia técnica e legal. Na ocasião pugnamos pela ação conjunta da Prefeitura e Governo de Estado no desmantelamento de tais quadrilhas, o que hoje vimos começar a acontecer.

Na expectativa de que os jornalistas que, equivocadamente, incorreram no lamentável erro de confundir um setor empresarial, como o de construção civil no Rio de Janeiro, já tão sofrido com a condição econômica do país e, especialmente, do nosso estado, com pessoas de má fé, reflitam e compreendam que indivíduos que agem fora da lei podem ser tudo, menos empresários regulares.

Rio de Janeiro, 16 de julho de 2019.

João Manuel Martins Fernandes

Presidente do Sinduscon-Rio

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
SECOVI-GO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
APEOP-PR
Sinduscon-SE
Sinduscon-JF
SECOVI-PR
Abrainc
Sinduscon-TO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Brusque
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea