Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/05/2015

Ciclo de seminários de Responsabilidade Social chega a São Luís

A capital do Maranhão recebe, no dia 14 de maio, a partir das 8h30, o ciclo de seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social. A iniciativa é promovida pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN. Este é o 10º seminário do ciclo, que já passou por Brasília, Palmas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Maceió. 
 
De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, a empresa responsável socialmente é aquela que possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes, principalmente dos colaboradores e da comunidade onde está inserida, contribuindo de forma eficaz para o seu crescimento e bem estar.
 
Além disso, a Responsabilidade Social é uma exigência do corporativismo moderno e tem se apresentado como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações e tem exercido impactos nos objetivos e nas estratégias das empresas. “Além do lucro, que é imprescindível para a sobrevivência da empresa, o social precisa estar inserido nas ações empresariais como forma de complementar seu papel na sociedade, visando contribuir também para a qualidade de vida e desenvolvimento da cidade”, afirma Fábio Nahuz.
 
O principal objetivo do seminário é alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é responsabilidade social e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso.  
 
Mesmo diante da crise que o país vive atualmente, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa  5,4% do PIB e emprega mais de 3 milhões de trabalhadores. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor.
O Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção é exemplo disso. O material foi produzido com o intuito de apoiar um movimento mais consistente na promoção da sustentabilidade e, com isso, conquistar um novo patamar de desempenho no nosso setor. 
 
Segundo a presidente do Fasc/CBIC, Ana Cláudia Gomes, as empresas do setor de construção precisam mudar de paradigma. “A gente tem a cultura de fazer para não aparecer, mas é importante divulgarmos nossas ações, não apenas para fortalecer as marcas de nossas empresas, mas para inspirar outras ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, disse. 
 
O mestre em administração com especialidade na área de Responsabilidade Social, João Paulo Vergueiro, também estará presente apresentando a palestra “Estratégica Empresarial e Responsabilidade Social na Indústria da Construção”.
 
Mais informações: [email protected]
 
Serviço:
Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social
 
Data: 14 de maio
Horário: 8h30
Local: Salão Nobre da Fiema – 5º andar. Av. Jerônimo de Albuquerque, s/nº, Ed. Albano Franco – Casa da Indústria, Bequimão, São Luís
 

Faça sua inscrição aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BA
Sinduscon-JP
Sinduscon Anápolis
Aconvap
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AC
Ademi – GO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon PR – Noroete
Sinduson – GV
Sinduscon – Vale do Piranga
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea