Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/06/2012

Certificação garante melhor condição de alimentação aos trabalhadores do setor do DF

Foi entregue nesta quinta-feira, dia 29 de junho, no Jardins Mangueiral, em São Sebastião, no Distrito Federal, o primeiro Selo Qualidade da Alimentação – Construção Civil.

A certificação, entregue pelos Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) e Serviço Social do Distrito Federal (Seconci-DF), é a garantia de uma boa alimentação para os mais de 72 mil empregados da Construção Civil no Distrito Federal.

Levantamento realizado pelo Seconci-DF revela grande incidência de trabalhadores com Índice de Massa Corporal (ICM) e exames de colesterol, glicose e pressão arterial acima dos parâmetros de normalidade, o que reforça a necessidade da reeducação direcionada aos hábitos alimentares.

Para aferir a qualidade da alimentação servida nos canteiros do DF, uma comissão formada por membros das três entidades está visitando as empresas fornecedoras da alimentação, participantes do projeto.

A visita é gratuita e é acompanhada por uma nutricionista, que verifica um conjunto de processos que buscam garantir a higiene e segurança alimentar.

Também são analisadas a adequação do cardápio oferecido, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Programa da Alimentação do Trabalhador (PAT), da Norma Regulamentadora 18 (NR 18) e da Convenção Coletiva da Categoria, além de avaliar a opinião dos trabalhadores, coletadas pelo projeto Seconci Itinerante.

As empresas aprovadas vão receber a chancela do Selo Qualidade da Alimentação.

A renovação do selo deverá ser realizada anualmente, após uma auditoria técnica.

Cada edição contará com o ano de vigência, garantindo a completa revisão de todos os processos envolvidos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
Sinduscon-Brusque
Sinduscon – Lagos
Sinduscon Anápolis
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SE
Ademi – RJ
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-TO
Ademi – ES
ASEOPP
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea