Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

Cerca de 2 mil pessoas atendidas no DNCS em São Luís

A 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) na Ilha de São Luís (MA) foi um sucesso de público e de atendimento. O esforço conjunto de diversos voluntários conseguiu prestar, 10.274 atendimentos, segundo balanço parcial divulgado às 16h. O Sesi Clube Araçagi, onde foi realizada a ação socioempresarial, recebeu  cerca de 2 mil pessoas das 8h30 às 17h. O DNCS foi realizado  pelo Sinduscon-MA e Sesi-MA e promovido nacionalmente pela Câmara da Indústria da Construção (CBIC). Diversos serviços nas áreas da saúde, educação, cidadania, cultura e lazer foram prestados aos trabalhadores da construção civil e seus familiares.
 
O evento foi aberto pelo presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, que, após dar as boas vindas aos trabalhadores e seus familiares, falou dos serviços oferecidos gratuitamente e da satisfação em estar presente a mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social. “Esta festa, pois assim considero este evento, é uma demonstração do grande reconhecimento do trabalho dos operários que nos ajudam a construir cada vez mais e com qualidade. Estamos todos de parabéns, assim como a CBIC, que promove esta ação em diversas cidades brasileiras, levando a cidadania e os mais variados tipos de assistência aos trabalhadores da construção civil. Neste evento também aproveitamos para estreitar as relações com os trabalhadores e todos que fazem a construção civil”, afirmou.
 
Presente também ao DNCS, o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), que também integra o Sesi e Senai, Edilson Baldez, disse que sentia-se muito feliz por estar contribuindo para garantir a ação social para os trabalhadores da construção civil em conjunto com diversos parceiros. “É um grande prazer poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores que tanto contribuem conosco para o desenvolvimento desta cidade e do estado. Teremos um dia inteiro com serviços que vão desde a assistência médica, odontológica, cidadania e lazer”, afirmou.
 
A solenidade de abertura do DNCS contou ainda com a presença do vice-presidente do Sinduscon-MA, Edmilson Pires; do presidente da Ademi-MA, Cláudio Calzavara; do superintendente regional da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti; do secretário municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís, Diogo Lima; do vereador José Joaquim; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Luís, Humberto França; de representante da Federação dos Trabalhadores do Estado do Maranhão, Raimundo Henrique da Silva, do empresário Ubaldo da Silva; demais membros da diretoria do Sinduscon-MA e outras autoridades.  
 
 O Dia Nacional da Construção Social tem como tema este ano “Família: o alicerce do que se constrói na vida”. Os objetivos são melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e seus dependentes, promover a integração entre a classe patronal e empresarial, incentivar a prática da responsabilidade social empresarial e contribuir para uma indústria da construção civil sustentável.
 
O Dia Nacional da Construção Social já faz parte do calendário da construção civil brasileiro e este ano chegou à sua oitava edição, marcando o compromisso do segmento com a responsabilidade socioempresarial. 
 
Os trabalhadores e familiares que participaram do evento aprovaram mais uma vez a iniciativa. Ana Flávia Cunha Santos, por exemplo, gostou bastante da oportunidade de poder cuidar da beleza. “No corre-corre do dia a dia a gente acaba deixando os cuidados com a gente de lado. Aqui, estou tendo a oportunidade de receber diversos atendimentos na área médica e ainda cuidar da beleza. Adorei!”, disse.
 
   O carpinteiro José Ribamar Mulato de Melo aproveitou o Dia Nacional da Construção Social para cortar os cabelos. “Estava precisando, mas sem tempo, então, não perdi a oportunidade. A aparência também é importante para o trabalhador, deixa a gente melhor”, afirmou, sorrindo.
 
Feliz também estava Lorena Keyke Dutra Santos, que é voluntária pela quinta vez no evento. “É muito prazeroso ajudar e ensinar um pouco do que você sabe. Gosto muito de ser voluntária. Me faz um bem grande”, disse.
 
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Sindicopes
Ademi – RJ
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AC
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Vale do Itapocu
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-RR
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Joinville
ANEOR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea