Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/09/2010

CDES apresenta aos empresários de Minas a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento do país

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República promove nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte, reunião ampliada para apresentar aos empresários de Minas Gerais a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento.


 O encontro será realizado das 9h às 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e contará com a presença do ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e secretário-executivo do CDES, Alexandre Padilha, que coordenará o encontro, juntamente com o conselheiro do CDES e presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior.


As diretrizes da Agenda serão debatidas pelos conselheiros do CDES Artur Henrique, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).


A Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento (ANC) foi aprovada pelo CDES e apresentada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 17 de junho.


Após o período mais agudo da crise econômica internacional, os conselheiros concluíram que o Brasil está em um novo patamar de desenvolvimento. Para dar continuidade a esse ciclo, eles elegeram nove desafios.


São eles: novos horizontes da educação; desafios do Estado democrático e indutor do desenvolvimento; transição para a economia do conhecimento; trabalho decente e inclusão produtiva; padrão de produção para o novo ciclo de desenvolvimento; potencial da agricultura; papel da infra-estrutura: transportes, energia, comunicação, água e saneamento; sustentabilidade ambiental, e consolidação e ampliação das políticas sociais.


O CDES tem realizado debates regionais com entidades parceiras para que as lideranças locais possam contribuir com o aprimoramento da agenda. Os eventos foram em Curitiba (15/07); Rio de Janeiro (22/07); Porto Alegre (29/07); Rio Branco (30/07); Recife (5/08); Aracaju (12/08); Santarém e Belém (13/08); São Paulo (19/08); Ribeirão Preto (20/08); Salvador (27/08) e Florianópolis (3/09).


A CBIC participa do CDES representada pelo presidente Paulo Safady Simão e pelo vice-presidente Vicente Mattos.


 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Mossoró
Sinduscom-SL
Sinduscon – CO
Sinduscon-RR
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – PE
Sinduscon-DF
Sinduscon-PB
APEOP-SP
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea