Logo da CBIC
06/05/2019

CBIC promove seminário sobre BIM com especialistas internacionais

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Internacional BIM CBIC, que ocorrerá em 30 de maio, em Brasília. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento contará com palestras de renomados especialistas em Building Information Modeling (BIM), apresentação de cases de sucesso e debates. Interessados em participar devem preencher formulário online.

O curador técnico do seminário, o professor da Universidade de São Paulo Eduardo Toledo Santos, adianta detalhes da programação. O principal destaque é o especialista-chefe em BIM da Finnish Transport Infraestructure Agency (FTIA) – em tradução livre, Agência Finlandesa de Infraestrutura do Transporte, Tarvo Savolainen. A instituição cuida do planejamento e construção de rodovias, ferrovias e hidrovias da Finlândia.

“Ele explicará como a agência utiliza o BIM, como o órgão exige o uso da tecnologia dos fornecedores e os padrões desenvolvidos nessa área de infraestrutura”, comenta Toledo.

O seminário também terá a presença de representantes da Fiocruz, que farão uma exposição sobre um laboratório inteiramente projetado em BIM que está sendo construído em Belo Horizonte. “É a primeira vez que esse case é apresentado no Brasil”, ressalta Toledo.

Outro destaque da programação é a palestra da coordenadora do Comitê Gestor da Estratégia BIM BR. Ela tratará do trabalho do grupo, cujo objetivo é implementar a tecnologia em obras públicas nacionais, seguindo decreto sancionado pelo ex-presidente Michel Temer no ano passado.

Finalmente, o seminário incluirá também o lançamento do BIM Fórum Brasil, instituição criada pela CBIC para difundir o tema no país. “A ideia é congregar entidades e empresas para poder otimizar os esforços nessa área”, acrescenta Toledo.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-RO
Sinduscon-RIO
Sinduscon-DF
Sinduscon Sul – MT
Abrainc
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MT
Sinduscon-PA
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea