Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/03/2010

CBIC participa do lançamento do PAC 2 no dia 29

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, participa no próximo dia 29, no auditório do Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, do lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

No mesmo dia, também será lançada a segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV 2).

A nova fase do PMCMV, prevista para os próximos quatros anos, visa a construção de pelo menos dois milhões de novas unidades habitacionais. Segundo Paulo Simão, as metas serão mais ambiciosas.

O presidente da CBIC defende um maior planejamento urbano, já que as novas unidades vão ocupar áreas maiores e mais distantes. "Agora vamos entrar numa segunda etapa do programa em que as metas vão ser mais ambiciosas e vamos ter algum problema de escassez de terrenos", disse. "Isso vai acontecer no futuro, porque será preciso se afastar mais do centro urbano e serão necessárias verdadeiras estruturas de bairros urbanizados", completa.

A expectativa é de que haja uma maior concentração nas faixas de menor renda, com foco nas famílias que ganham até três salários mínimos. Na primeira fase do programa, 40% do 1 milhão de unidades previstas vão para a faixa de renda mais baixa.

A segunda etapa deve consumir de R$ 48 bilhões a R$ 72 bilhões em subsídios, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). P

ara esta fase, Paulo Simão defende a necessidade de soluções para problemas estruturais, como escassez de projetos e entraves nas licitações, além da criação de um plano que contemple o planejamento urbano nas cidades.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon-MS
Sinduson – GV
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-SF
Sinduscon-PR
SECOVI-GO
Sinduscon-ES
ADIT Brasil
Ademi – RJ
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea