Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2017

CBIC participa da programação da Federação Interamericana da Industria da Construção (FIIC) em Buenos Aires

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada por Murillo Allevato (representante da CBIC junto à FIIC) e Nilson Sarti (presidente da Comissão de Meio Ambiente), participou nesta segunda-feira (02/10) da LXXVIII Reunião do Conselho Diretivo da FIIC, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, a CBIC apresentou as ações desenvolvidas em torno da Comissão de Construção Sustentável da FIIC. A Comissão Latinoamericana é coordenada pela CBIC e possui dois temas prioritários na disseminação de boas práticas nas ferramentas KPESIC e EDGE, ambas com apoio do Banco Mundial. Foram apresentadas as diretrizes do memorando de entendimento assinado pela CBIC e Banco Mundial, com o objetivo de promover ações em torno do Programa EDGE. A ferramenta permite determinar a viabilidade financeira de um projeto de construção sustentável na etapa inicial de elaboração, visando a redução de consumo de energia, água e energia obtida dos materiais. Os países da Colômbia e México informaram sobre o andamento da iniciativa junto ao Banco Mundial e expuseram os avanços e desafios para implantação da ferramenta junto aos respectivos associados.

Além disso, foram apresentadas informações sobre o 8o Fórum Mundial da Água, que será realizado entre os dias 18 e 23 de março de 2018, na cidade de Brasília. São aguardadas mais de 40 mil pessoas no maior Fórum sobre o tema, que será realizado pela primeira vez no hemisfério sul.

BIM Fórum Latam

Durante a reunião da Rede Interamericana de Centros de Inovação na Construção, foram apresentados avanços da implantação do BIM na Argentina, México e Chile. Foi divulgado o site onde poderão ser consultados os andamentos das ações no Fórum BIM Argentina: www.bimforum.org.ar

Empresa Brasileira é agraciada com Prêmio FIIC de Responsabilidade Social

A empresa Pontal Engenharia receberá no próximo dia 4 de outubro, o Prêmio FIIC de Responsabilidade Social na Categoria Média Empresa. O Brasil foi o grande destaque no número de inscrições, junto com o México, tendo os dois países o maior numero de inscrições.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-MA
ADEMI – BA
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-AP
Sinduscon-ES
Sinduscon-RR
Sinduscon-SP
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea