Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/06/2016

CBIC LANÇA GUIA DE COMPLIANCE PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

Conjunto de documentos visa fortalecer controle interno de entidades e empresas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza na próxima quarta-feira (15/06), o seminário “Ética e Compliance para uma gestão eficaz” para discutir como o compliance pode modernizar a gestão de entidades e empresas da construção civil no Brasil. Correalizado pelo SESI Nacional, o evento terá participação de representantes do Judiciário e especialistas para debater como fortalecer mecanismos internos de controle, assim como enraizar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios. Estão confirmadas as presenças do presidente da AJUFE, Antônio César Bochenek; do procurador federal Júlio Marcelo de Oliveira, do Tribunal de Contas da União (TCU); do economista Gesner Oliveira e do advogado Fernando Vernalha. O encontro ocorrerá entre 9h e 12h30 no Centro Cultural do Complexo Brasil 21, em Brasília.

Na ocasião, a CBIC vai lançar o Guia de Ética & Compliance da Construção Civil, formado por documentos que trazem as mais atuais premissas e iniciativas de compliance, alinhadas aos padrões internacionais, que servirão de referência para entidades e empresas do setor. O volume é composto por um guia referencial de ética; um guia de compliance e representação política; um código de conduta concorrencial para a construção civil; e um manual de avaliação de risco de corrupção nas empresas. São documentos que apontam o que pode ser feito e como aprimorar o relacionamento empresarial com o poder público e outros atores.

O seminário e a apresentação dos documentos são o desfecho de projeto iniciado em 2013, em correalização com o SESI Nacional, e concomitante às discussões em torno da lei anticorrupção no Congresso Nacional, quando a CBIC decidiu atualizar as informações disponíveis e formular um arcabouço mais moderno nessa área.

SERVIÇO

Evento: “Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz”

Organizadores: CBIC e SESI Nacional

Local: Complexo Brasil 21 – Centro Cultural – Sala Juca Chaves

Data e hora: 15 de junho, às 9h

Para mais informações: (61) 3327-1013 – e-mail: [email protected]

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MG
Sinduscon-RS
Ademi – SE
SECOVI- PB
Sinduscon-JP
APEMEC
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-AL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADEMI-AM
Sinduson – GV
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea