Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/03/2014

CBIC lança ferramentas de orientação trabalhista para empresários no próximo Enic

A CPRT/CBIC lançará duas importantes ferramentas para a Indústria da Construção, com orientações para as subcontratações no setor, e demonstrações sobre gastos com acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários, durante o 86º Enic, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Goiãnia.

Uma das ferramentas é o Guia Contrate Certo, que traz orientações para a contratação de empreiteiros e subempreiteiros na Construção Civil.

A outra é o simulador Construindo Segurança e Saúde, que analisa custos de acidentes e afastamentos do trabalho.

O presidente da CPRT, Antônio Carlos Mendes Gomes, ressalta que o Contrate Certo é de extrema importância, considerando que a subempreitada é legal, prevista em lei e não deve ser confundida com terceirização e, muito menos, com precarização de serviços.

Já o simulador objetiva demonstrar aos empresários e gestores de Recursos Humanos (RH), com base nos dados da empresa, o quanto se gasta com acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários.

“O objetivo é estimular investimentos na área de segurança e saúde, de modo a promover ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis e com economia ao empresário”, diz Antônio Carlos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon – Vale do Piranga
Sicepot-RS
Sinduscon Chapecó
Aconvap
Sinduscon-PLA
Sinduscon-BNU
SECONCI BRASIL
ANEOR
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea