Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/04/2019

CBIC Jovem fortalece vínculo com a academia em evento nacional de estudantes de engenharia

Avança pelo país o trabalho do Grupo CBIC Jovem, criado com o objetivo de identificar e mobilizar novas lideranças e formar a futura geração da construção civil brasileira. Desde ontem (23) e até o próximo dia 26 de abril, integrantes do grupo participam do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (Enec), em Porto Alegre (RS).

Realizado em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sesi Nacional, o evento reúne cerca de 1.500 estudantes de engenharia civil de todo o país, proporcionando novas experiências e construindo, de forma dinâmica, pontes entre profissionais e estudantes.

Presente ontem (23/04) à mesa de abertura do Enec, a vice-presidente de Área da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS – antigo FASC) da entidade, Ana Claudia Gomes, além de apresentar a CBIC e suas iniciativas, destacou a importância das entidades empresariais na defesa de interesses do setor da construção e na busca de políticas, que atendam à indústria, e de novas tecnologias, bem como da união dos empresários e profissionais em busca de melhorias para a categoria.

A participação do grupo no evento, segundo Ana Claudia, busca fortalecer os vínculos da academia com a indústria, contribuindo para melhorar o conhecimento dos futuros profissionais e estimular a inovação no setor.

“Conseguimos impactar positivamente os estudantes a olhar os sindicatos e as entidades de uma classe de uma outra forma”, comemora a presidente da CRS/CBIC.

Ana Claudia Gomes, vice-presidente de Área da CBIC e presidente da CRS/CBIC no Enec, em Porto Alegre

O primeiro painel do evento contou com as participações dos jovens empresários Diogo Lopes Maldi (Sinduscon-GO), Felipe Holanda (Sinduscon-CE), Rafael Garcia (Sinduscon-RS) e Marcelo Montenegro (Sinduscon-CE), integrantes do grupo, que contaram suas trajetórias empresariais e as experiências nos sindicatos.

“Fizemos uma aproximação com os jovens para eles entenderem a importância do trabalho desenvolvido pelo sindicato e pela CBIC para o negócio e o meio profissional”, destacou Diogo Maldi, presidente do CBIC Jovem e representante do Sinduscon-GO no grupo, ressaltando que todo o tempo de trabalho doado a essas entidades acaba se refletindo de forma positiva no negócio.

Na avaliação do vice-presidente do Grupo CBIC Jovem, Felipe Holanda (Sinduscon-CE), a recepção dos estudantes à iniciativa apresentada foi muito positiva em termos de qualidade. “Um jovem falando para outro jovem suas experiências sempre enriquece e inspira de alguma forma”, apontou, destacando a importância da combinação existente entre a inovação dos jovens e a vivência dos mais experientes. Felipe Holanda é responsável pela implantação do projeto Sinduscon Jovem no Ceará. 

Grupo CBIC Jovem

O CBIC Jovem, que reúne jovens empresários do setor da construção, surgiu do projeto Desenvolvimento de Lideranças realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Sesi Nacional.

Um dos seus objetivos é aproximar os jovens do setor da construção da Academia para mostrar a importância das entidades representativas do setor, bem como demonstrar que os sindicatos também devem ser vistos como um lugar de networking.

O CBIC Jovem trabalha na capacitação de jovens empresários para que, no futuro, eles estejam preparados para assumir e conduzir o setor de construção. São 20 jovens de todas as regiões do País, indicados pelos respectivos sindicatos da indústria da construção (Sinduscon).

Encontro CBIC Jovem em Porto Alegre

Cerca de 1.500 estudantes de engenharia civil participam do Enec, em Porto Alegre

A participação dos integrantes da CRS/CBIC no Enec faz parte de mais um encontro presencial do Grupo CBIC Jovem entre os dias 23 e 25 de abril, com a correalização do Sesi Nacional.

Além de trabalhos internos, o grupo também acompanhará as seguintes palestras durante o Enec:

  • Como inovar na construção civil?
  • Smart Cities: empreendedorismo, gestão e inovação na construção civil
  • Colaboração como fonte de inovação no mercado imobiliário. Case do Cine Teatro Presidente, o primeiro empreendimento coliving do Brasil / Palestrante: Eduardo Keniger Pricladnitzki – Sócio da Wikihaus Inc.
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – GO
Ademi – AL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-SF
Sinduscon-TO
Ademi – RJ
Sinduscon-AL
SECOVI-PR
ADEMI-AM
Ademi – MA
Ademi – PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea