Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/07/2021

CBIC formaliza pedido de imposto de importação de 1% por um ano

Matéria publicada no dia 01/07, no jornal Correio de Sergipe, Caderno Imóveis, destaca que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve recentemente com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, na tentativa de baixar o imposto de importação do aço de 12% para 1%, por um período de 12 meses.

Ouvido pelo jornal, o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos, explicou que a entidade busca meios para reverter a situação dos altos custos dos insumos, a exemplo do aço, que praticamente dobrou de preço.

“Nossos pleitos estão em estudo, mas está clara a preocupação da equipe técnica com a gravidade da situação. A alta generalizada dos preços da construção pode pôr a perder, ou minimizar drasticamente, o movimento virtuoso da economia, notadamente no que tange ao nosso setor. Solicitamos, dentre outras medidas, a eliminação do imposto de importação sobre o aço, que onera o insumo importado em torno de 9%, pelo período de doze meses, para que ocorra um choque de oferta”, declarou Dionyzio.

Na entrevista, Klavdianos também destacou que os altos custos já estão provocando a inviabilização de concorrências públicas, bem como ressaltou a importância dos governantes apresentem a política de reequilíbrio de contratos que pretendem aplicar para tranquilizar as construtoras.

Acesse a íntegra da matéria.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Vale do Piranga
Sindicopes
SECONCI BRASIL
Sinduscon-PB
Assilcon
Ascomig
Sinduson – GV
Sinduscon-Oeste/PR
SINDUSCON – SUL
FENAPC
Sinduscon-JF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea