Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/09/2014

CBIC entrega sugestões de propostas para o MCMV ao ministro das Cidades

Em reunião do Conselho de Administração desta quarta-feira (3/9), na sede da CBIC, em Brasília, o presidente da entidade, José Carlos Martins, reforçou ao ministro das Cidades, Gilberto Occhi, a importância da sinalização por parte do Governo Federal da continuidade do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), fase 3.

O ministro defendeu o prosseguimento do programa para o País, por considerá-lo importante para todos – governo, setor e população. “Acredito que esse é o maior programa de habitação do País e que devemos defendê-lo. A certeza de mais 3 milhões de unidades nos dá uma tranquilidade importante para a continuidade de investimentos”, concluiu Occhi.

Na ocasião, José Carlos entregou ao ministro sugestões de medidas do setor da construção para as fases 2 e 3 do Programa. Dentre as propostas, para a fase 2, estender o prazo de validade do PMCMV por seis meses, até 30 de junho de 2015; aumentar a meta em 350 mil unidades, totalizando 3,1 milhões de unidades habitacionais e atualizar valores do teto de contratação no mês de dezembro pela variação do SINAPI.

Já para a fase 3, atualizar valores referentes a subsídio, limites de contratação; criar faixa intermediária entre as faixas 1 e 2; comprometer municípios com agilização de processos e criação de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) nas quais seja possível construir o dobro de unidades previstas para os próximos dez anos, entre outros. 

A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, também participou da reunião.  Sobre o programa, destacou que a questão dos aparelhos sociais continuará sendo o grande desafio da fase 3.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon – CO
APEOP-PR
SECOVI-PR
APEMEC
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-TO
Sinduscon-MA
ADEMI-AM
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea