Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/08/2014

CBIC empossa nova diretoria na próxima terça-feira, 5, em Brasília

O engenheiro civil José Carlos Martins vai comandar a CBIC até 2017, substituindo Paulo Simão, que permaneceu 11 anos à frente da entidade

Na próxima terça-feira, 5 de agosto, em Brasília, acontecerá a solenidade de posse da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Autoridades do governo e representantes de entidades já confirmaram presença. O engenheiro civil José Carlos Martins estará à frente da CBIC, até 2017, substituindo a última gestão presidida por Paulo Simão, que permaneceu 11 anos à frente da entidade.

Martins foi eleito como novo presidente em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 16 de abril, em Brasília. Seguindo o estatuto, Adalberto Cléber Valadão assume como vice-presidente Administrativo e Elson Ribeiro e Póvoa como vice-presidente Financeiro.

A união e a eficiência do setor serão imprescindíveis neste novo momento. O objetivo é traçar um trabalho em conjunto entre entidade e governo, com o intuito de tornar a economia do país mais competitiva. Um dos pontos que preocupa o setor é o excesso de burocracia.

Recentemente, a CBIC publicou o estudo “O Custo da Burocracia no Imóvel”, que apontou números alarmantes causados pelo excesso de burocracia e que atinge, principalmente, o consumidor do mercado imobiliário. Os entraves consomem R$ 18 bilhões por ano e aumenta em até 12% o valor final do imóvel. A conta é paga pelo comprador. “Só teremos uma economia competitiva se tivermos um setor mais eficiente”, ressaltou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O atual quadro trabalhista também é agravante. A CBIC aponta diversos itens, como a cota de deficientes e de menor aprendiz dentro das empresas e os critérios de fiscalização, que, na maioria das vezes, têm sido explorados de forma errônea. Com o intuito de dar mais eficiência ao setor da Construção, a nova gestão reassume o compromisso de representar politicamente o setor e promover a integração da cadeia produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Serviço:
Posse da nova diretoria da CBIC – Gestão 2014/2017
Data: 5 de agosto de 2014 – terça-feira
Horário: às 20h
Local: Auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – Brasília-DF | SBN – Quadra 01 – Bloco C – Ed. Roberto Simonsen

Contato Assessoria de Comunicação: (61) 3327-1013
Ana Carla (61) 9131-8680
Sandra Bezerra (61) 8103-2983
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-RN
Ademi – ES
Ademi – GO
Ademi – DF
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – AL
Ademi – PR
Ademi – MA
Ademi – RJ
Sinduscon – Lagos
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea