Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/04/2011

CBIC defende crescimento econômico e social do país

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e membro do Conselho de Desenvolvimento, Econômico e Social (CDES) da Presidência da República, Paulo Safady Simão, participou ontem da primeira reunião do Conselhão com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Durante a reunião, a presidente reafirmou o compromisso do governo com o crescimento econômico e social e de controle da inflação e anunciou o lançamento de programa voltado para qualificação de mão de obra.

Além disso, Dilma informou ainda que, nos próximos meses,  serão anunciadas  medidas de reforma tributária, entre outras iniciativas.

Para ela, o Brasil vive “bons problemas” no que se refere às questões enfrentadas pelos aeroportos do País.

“Os aeroportos estão cheios, mas por causa do aumento da renda da população, que passou a ter mais acesso ao serviço. Isso não significa que não iremos nos dedicar para resolver o problema”, comenta Dilma Roussef.

Na opinião de Paulo Simão, o governo brasileiro tem dado uma demonstração de maturidade nesta atual fase de grande desenvolvimento, pois está buscando desenvolver a sua economia, o seu projeto é todo nessa direção.

“O governo tem percebido claramente as suas limitações e, portanto, tem pensado em projetos que objetivam solucionar os problemas”, diz Simão, acrescentando que o setor da construção também vive “bons problemas”, uma vez que vem tendo um desempenho muito positivo.

“Falta de mão de obra, dificuldade na aquisição de terrenos, sem dúvida alguma, são problemas que precisam ser resolvidos, mas só ocorrem porque o setor está ativo, ou seja, numa excelente fase de desenvolvimento.

"É claro que precisamos procurar soluções, superar esses problemas com criatividade para que a construção civil brasileira continue se desenvolvendo a todo vapor”, analisa Simão.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
Sinduscon-DF
APEMEC
Sinduscon-AM
Sinduscon-Caxias
Abrainc
SECOVI-PR
Sinduscon-MA
Sinduscon-AC
Sindicopes
Sinduscon-JF
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea