Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/03/2011

CBIC apresenta propostas e demandas do setor aos parlamentares durante café da manhã nesta quarta-feira

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou na manhã desta quarta-feira (23/03), em Brasília, o seu Café com Parlamentares.

O objetivo do encontro foi apresentar, em linhas gerais, as principais propostas e demandas da Indústria da Construção para o novo período legislativo.

Estiveram presentes ao encontro, deputados, senadores  de todos os estados brasileiros, além dos presidentes das entidades associadas à CBIC.

Na ocasião, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e à vice-presidente do Senado Federal, Marta Suplicy, o documento "A construção civil pensa o Brasil" – agenda que reúne contribuições do setor para o atual período legislativo, em áreas como construção sustentável, inovação tecnológica, capacitação de mão de obra, saneamento e moradia de interesse social, entre outros. 

A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, ressaltou a importância do setor da construção civil para o desenvolvimento do País e destacou o papel do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Já o presidente da Câmara, Marco Maia, saudou o papel que a Indústria da Construção tem desempenhado nos últimos anos no fortalecimento da economia brasileira, com geração de empregos, melhoria da infraestrutura e enfrentamento do déficit habitacional brasileiro. Marco Maia destacou também a importância do diálogo entre o Congresso e o setor da construção para a superação dos obstáculos que a economia brasileira enfrenta para o seu desenvolvimento.

No seu discurso, o presidente Paulo Simão falou sobre projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que são considerados estratégicos para o desenvolvimento do país, em áreas como: trabalhista, ambiental, infraestrutura e a legislação voltada para micro e pequenas empresas. 

Clique abaixo para:

Íntegra da apresentação do presidente Paulo Simão
Íntegra do documento – A Construção Civil pensa o Brasil

Íntegra do Extrato de Proposições de Interesse da Construção Civil

 

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-SF
Sinduscon-ES
Sinduscon-Teresina
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-TAP
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-SM
Sinduscon-PR
ASBRACO
Ademi – PE
Sinduscon-MG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea