Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/07/2014

Carvalho Hosken e Senai abrem 3.129 vagas em cursos gratuitos para a Construção Civil

"Cbic"
22/07/2014

Extra Online

Carvalho Hosken e Senai abrem 3.129 vagas em cursos gratuitos para a Construção Civil

O setor da construção civil segue em alta no Rio, de olho nas Olimpíadas de 2016 e nos novos empreendimentos imobiliários que estão sendo erguidos na cidade. E, para quem busca uma vaga na área, é importante estar capacitado. Para ajudar os trabalhadores, a Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional e o Senai Rio oferecem um total de 3.129 oportunidades em cursos de qualificação.

A escola tem 2.780 vagas de formação em Saúde e Segurança, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-Rio). E o Senai-Rio oferecerá 349 vagas em cursos de qualificação durante o Mega Feirão da Indústria da Construção Civil, que acontecerá no próximo sábado, dia 26, das 8h às 16h, no Campo de Santana, no Centro do Rio. Serão promovidas também palestras de orientação profissional e oficinas. Nesse mesmo evento, os interessados em trabalhar na área poderão se cadastrar no banco de estagiários do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Rio).

Segundo a supervisora de Qualificação Profissional do Seconci, Débora Morado, a formação dos cursos da Escola da Carvalho Hosken é rápida e direcionada para o mercado de trabalho:

– As oportunidades são voltadas para os trabalhadores da construção civil e para a comunidade como um todo. Temos cursos em diversas áreas, com duração de oito a 40 horas, e os participantes receberão um certificado.

Há chances nas áreas de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) online e presencial, trabalho em altura, trabalho em espaço confinado (NR-33) e trabalho com eletricidade (NR-10), além de curso de primeiros socorros, resgate e primeiros socorros e curso de brigada de incêndio (NR-23), no Centro de Treinamento Prático em Saúde e Segurança do Trabalho, o primeiro da América Latina.

Saiba como participar 

 Carvalho hosken 

 Os interessados devem comparecer à Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional, na Estrada dos Bandeirantes 4.457, em Curicica. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30m às 17h30m. É preciso levar certidão de nascimento, comprovantes de residência e de escolaridade, CPF e documento de identidade.A capacitação começará em agosto. Os participantes serão encaminhados, posteriormente, para oportunidades de emprego e poderão ser incluídos no banco de vagas do Seconci-Rio, acessado por empresas do setor.

Mega Feirão 

 O Senai Rio estará com inscrições abertas para 349 vagas gratuitas em cursos de qualificação durante o Mega Feirão da Indústria da Construção Civil, que acontecerá no próximo sábado, dia 26, das 8h às 16h, o Campo de Santana, no Centro do Rio. Os cursos com inscrições abertas serão os de carpinteiro de obras, pedreiro de revestimento em argamassa, armador de ferragem, aplicador de revestimentos e cerâmicos, pedreiro de alvenaria estrutural, almoxarife e pintor. As aulas serão ministradas nas unidades do Senai de Honório Gurgel, Jacarepaguá e Tijuca. Para participar, é necessário ter o quinto ano do nível fundamental e mais de 18 anos de idade. Os documentos para a inscrição são CPF, documento de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, e declaração de baixo poder aquisitivo.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PA
ADIT Brasil
Sinduscon-SM
Sinduscon-RIO
Sinduscon-BA
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Norte
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-SL
AELO
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea