Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/02/2021

Campanha Nacional de Valorização da Engenharia dá ênfase à saúde

No âmbito da saúde e no combate ao Sars-CoV-2 (Novo Coronavírus), a Engenharia marca forte presença na área do saneamento básico, infraestrutura hospitalares, entre outros aspectos essenciais à promoção de melhores condições de saúde para a sociedade. Essa é a premissa da nova fase da Campanha Nacional de Valorização da Engenharia, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), lançada essa semana.

 

Encabeçada pela Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) e Comissão de Infraestrutura (Coinfra), a campanha já abordou temas essenciais para a qualidade de vida da nossa sociedade, como a distribuição e abastecimento de água e a mobilidade urbana por meio de viadutos e pontes.

 

“A engenharia está presente no nosso cotidiano, porém, muitas vezes, sua importância passa despercebida”, explicou o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.

 

Seja através da projeção e do desenvolvimento de instrumentos e equipamentos – para fins de estudos biotecnológicos – ou através da construção das infraestruturas hospitalares e laboratoriais, inclusive no combate à pandemia da covid-19, que a razão de ser da engenharia pode, ou deve, ser percebida pela sociedade.

 

Oliveira ainda alerta que a prevenção de doenças pode vir a partir do saneamento que é uma área ainda precária no País. “O próprio saneamento cria condições de assepsia e já reduz velocidade de contaminação”, argumenta.

 

“Quando fazemos uma boa engenharia, permitimos que as melhores soluções técnicas, sanitárias, de equipamentos surjam e possam dar os resultados esperados aos objetivos dos profissionais da saúde”, justificou José Carlos Martins, presidente da CBIC.

 

A Campanha Nacional de Valorização da Engenharia tem interface com o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industriai (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
Ascomig
Sinduscon-JF
Sinduscon-RR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RIO
Ademi – GO
SECOVI- PB
Sinduscon-MG
Abrainc
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea