Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/10/2017

Buenos Aires sedia a LXXVII Reunião do Conselho Diretivo da FIIC

Dando continuidade à programação da Federação Interamericana da Industria da Construção (FIIC) na cidade de Buenos Aires, na Argentina, o presidente da entidade, Ricardo Platt, apresentou nesta terça-feira (03/10), durante a LXXVII Reunião do Conselho Diretivo da FIIC, reflexões sobre a atuação da entidade nos últimos dez anos, entre 2007 e 2017. Platt sugeriu o desenvolvimento de ações de médio a longo prazo para a Federação e ressaltou a importância do intercâmbio de experiências e boas práticas entre os países latinoamericanos. Ainda durante a manhã, o presidente da Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA), Jorge Mas, destacou as iniciativas da Confederação, como a criação do Grupo de Trabalho da Construção Sustentável, composto pelos seguintes países: Peru, Chile, Brasil (CBIC) e França e ressaltou ainda que estão trabalhando em um processo de elaboração de um documento sobre princípios de sustentabilidade da CICA. Sobre o tema da Sustentabilidade, os representantes da CBIC no Conselho, Murillo Allevato, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti, apresentaram os informes da Comissão de Construção Sustentável e reforçaram a importância da participação das Câmaras Latinoamericanas no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília.

Importância da participação dos jovens – A experiência Argentina
Foi apresentada pela Câmara Argentina da Construção o projeto Visão 2020, criado em 2012 e que tem como principal objetivo promover a incorporação dos jovens, filhos de construtores, com foco na construção, no sentido de promover pertencimento e relacionamento entre os jovens e a Câmara.

Próximas Reuniões
Foram informados os locais das próximas reuniões do Conselho da FIIC. No primeiro semestre de 2018, a reunião será no mês de maio, em Honduras. Já no segundo semestre, a reunião será no Peru. Em 2019, o Uruguai sediará a programação do Conselho, quando a Câmara Uruguaia da Construção completará 100 anos.

A participação da CBIC na programação da FIIC em Buenos Aire conta com a correalização do Senai.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-JP
Ademi – GO
Sinduscon-AC
Sinduscon-MA
APEMEC
Sinduscon-SP
Ademi – RJ
Sinduscon-JF
Ademi – SE
ANEOR
Sinduscon-MG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea