Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/05/2020

BID promove debate sobre gestão local na crise do coronavírus

Para saber como as cidades da América Latina e do Caribe estão se preparando para uma reabertura após pandemia do novo coronavírus, a Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza webinar nesta sexta-feira (8), às 9h (EST), sobre gestão local na crise da Covid-19.

Na fase de recuperação da pandemia, um eixo chave é a reabertura das cidades. Agora, como reativar a mobilidade urbana, os espaços públicos e a economia urbana, sem criar uma segunda onda de infecções?

Para tratar do tema, o presidente da instituição, Luis Alberto Moreno, conversará com especialistas em planejamento e epidemiologia urbana: Richard Florida, planejador urbano e professor da Escola de Cidades da Universidade de Toronto, e Stefano Bertozzi, reitor emérito e professor da Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Em seguida, serão analisados os desafios da reabertura, por meio de sessões paralelas simultâneas sobre ​​mobilidade, espaços públicos, habitação e construção. Ao final serão compartilhadas as reflexões de cada sessão temática.

O webinar terá tradução simultânea para o português. Participe!

Veja mais informações.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Sinduscom-VT
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – GO
Ademi – AL
Sinduscon-PE
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI- PB
ASEOPP
Sinduscon-MA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea