Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/10/2018

Alvenaria estrutural em situação de incêndio é tema de workshop internacional neste mês na Unicamp

A Abece, Anicer, BlocoBrasil, UFSCar e a Unicamp realizam no próximo dia 29 de outubro, na Unicamp, em São Paulo, o Workshop Internacional: Alvenaria Estrutural em Situação de Incêndio ‐ Avaliação do Estado‐da‐Arte Para Desenvolvimento de Normalização Nacional (Campinas/SP). O objetivo é apresentar aos participantes o que é preciso saber sobre projetos de estruturas de edifícios de alvenaria estrutural para a segurança contra incêndio.

Na programação, destaque para as palestras sobre “Masonry in Fire Situation ‐ European Codes Approach”; “Modelagem Computacional de Alvenaria Estrutural em Situação de Incêndio”; “Análise de Projetos Técnicos de Segurança Contra Incêndio: Edifícios em Alvenaria Estrutural”; “Ensaios de Alvenaria em Situação de Incêndio no Brasil”; “Pesquisas Nacionais Sobre Alvenaria em Situação de Incêndio”; “Valores e Parâmetros para Determinação da Transmitância Térmica em Alvenaria Estrutural”; “Nova Classificação de Resistência ao Fogo na Norma Brasileira da ABNT do Comitê CB‐24″; Texto Básico da ABNT PN 002:123.010‐001/4 ‐ Alvenaria Estrutural – Parte 4: Estrutura em Situação de Incêndio, e Reunião ABNT ABNT/CE‐002:123.010 ‐ PN 002:123.010‐ 001/2 Alvenaria Estrutural”. Saiba mais sobre o workshop, clicando aqui.

Já no dia 30 de outubro será realizado o mini-curso Projeto de Alvenaria Estrutural em Situação de Incêndio conforme Eurocode, ministrado pelo professor Phd Ali Nadjai (Universidade de Ulster, Irlanda do Norte). http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3419

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
ADIT Brasil
Ademi – GO
Sinduscon-CE
Sinduscon-PLA
Ademi – MA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscom-SL
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PR
Sinduscon-Mossoró
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea