Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/08/2020

Ação social de construtora ajuda comunidade no Rio de Janeiro

Por meio do projeto social “Viver com + qualidade de vida no seu bairro”, a Tekron Engenharia e Construção está mudando a realidade do Morro do Amor, localizado no complexo de Lins (Rio de Janeiro).  Em 2019 foram realizadas cinco ações educativas, que beneficiaram 273 pessoas.

Fruto de uma parceria com a associação de moradores do Morro do Amor, o projeto contou também com o apoio do Serviço Social da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), que ajudou na identificação inicial do projeto, levantamentos e na intermediação de patrocínio com a Heineken.

Rodrigo Goytacaz Cavalheiro, sócio da Tekron e um dos idealizadores do projeto, explica que a ideia surgiu da necessidade de ajudar quem precisa, levando atividades que contribuíssem para o dia a dia das famílias da comunidade. Uma das ações educativas realizou aplicação de flúor e o rastreamento oftalmológico de crianças da comunidade. Outra, promoveu palestras sobre autoestima e sustentabilidade. O projeto também revitalizou, emboçou e pintou casas da comunidade.

Casas sendo pintadas no complexo de Lins.

Cavalheiros afirma que a maioria das ações continuou durante a pandemia, com exceção daquelas que geravam mais aglomeração como as aulas de ballet e jiu-jitsu. “Algumas atividades foram interrompidas em função da covid-19, mas outras acrescentadas. Conseguimos fazer uma boa doação de cestas básicas junto à comunidade, em parceria com outras empresas. Fizemos também ações com médicos. O maior benefício da nossa iniciativa é poder atender a comunidade num momento em que as pessoas estavam muito necessitadas, então a gente conseguiu somar esforços e suavizar a dor dessas pessoas”, destaca.

Algumas novidades também já estão no radar de Cavalheiros. “Começamos uma obra em uma quadra de futebol na comunidade, onde estamos dando apoio e restaurando o piso da quadra. Além disso, uma das ideias novas é o ‘Filme com pipoca’, onde pretendemos convidar a comunidade para assistir um cinema, toda sexta-feira, ao fim do dia, na sala do projeto”, conta.

Sobre a Tekron Engenharia

Fundada em 1995, a Tekron é uma empresa especializada em construções e reformas de fino acabamento. Ao longo de seus 24 anos de atuação, a Tekron obteve destaque no mercado carioca oferecendo obras de alto padrão, com projetos diferenciados dos melhores escritórios de arquitetura desenvolvendo soluções com inovação para adequar orçamentos e prazos de entrega, sempre com atenção à sustentabilidade, evitando desperdícios e incentivando o reaproveitamento.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
SECOVI-PR
Sinduscon-SM
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MT
Sicepot-PR
ADEMI-AM
Sinduscon-BA
Sinduscon-AP
Sinduscon-MG
Sinduscon – Vale
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea