Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/02/2015

Abramat: cai intenção de investimento do setor

"Cbic"
04/02/2014

DCI Online

Abramat: cai intenção de investimento do setor

A pretensão dos empresários da indústria de materiais de construção de realizar investimentos teve um recuou neste começo de ano, informou ontem a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 Em janeiro, 56% dos empresários disseram que pretendem investir ao longo dos próximos 12 meses. O patamar ficou abaixo dos 59% registrados em dezembro e dos 71% vistos em janeiro do ano passado. Os dados fazem parte de pesquisa publicada mensalmente pela Abramat.

 O nível de utilização da capacidade instalada no parque industrial ficou em 78% em janeiro, mostrando queda ante os 81% registrados tanto em dezembro quanto em janeiro do ano passado.

 De acordo com o levantamento, 6% dos empresários se disseram otimistas em relação às ações de incentivo por parte do governo federal nos próximos meses. Esse patamar se manteve no mesmo nível de dezembro, mas foi inferior aos 14% do primeiro mês do ano passado.

 Na opinião do o presidente da Abramat, Walter Cover, a expectativa dos empresários nesse início de ano é compatível com a atual previsão de crescimento (da economia nacional) em 2015, de 1,0%.

 "Ainda há muita incerteza na retomada do segmento imobiliário e no varejo, esse último fortemente afetado pela renda e emprego das famílias, bem como sobre o crédito. Todas essas variáveis podem ser impactadas pelas medidas de ajuste econômico em curso", observa o Cover, em nota enviada à imprensa.

 Vendas

 O levantamento da associação mostrou também que 25% dos fabricantes de material de construção acreditam em vendas boas em fevereiro deste ano. Outros 56% esperam um desempenho regular, enquanto um grupo de 20% estima vendas ruins ou muito ruins neste mês./Estadão Conteúdo

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduscon-Caxias
ASEOPP
Sinduscon-BC
ADEMI – BA
Sinduscon-RR
Sinduscon PR – Noroete
APEOP-SP
Sinduscon-PB
Sinduscon-JF
Sinduscon-SM
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea