Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/04/2021

Abrainc, oito anos fortalecendo o mercado imobiliário

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) celebra nesta quinta-feira (15) os oito anos da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), afiliada com grande relevância no País, na luta por um setor cada vez mais forte e representativo.

Constituída em 2013, a Abrainc foi criada para representar e fortalecer o mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País. Entre seus objetivos principais estão o aprimoramento do mercado da incorporação imobiliária – com a missão de sempre levar melhores produtos ao público -, a ampliação do financiamento aos compradores de imóveis, a busca pelo aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o Governo, empresários e consumidores.

A entidade representa atualmente 55 incorporadoras imobiliárias pelo Brasil, espalhadas por quatro regiões (Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Segundo o presidente da Abrainc, Luiz França, ao longo destes oito anos, a entidade tem tido cada vez mais protagonismo nas discussões que envolvem o setor e que exercem impacto na economia e na vida das pessoas. “A união e a atuação dos associados garantem o sucesso da Abrainc na defesa dos interesses da área”, reforça, salientando que este é apenas o começo da caminhada e que a entidade espera continuar contribuindo com o crescimento do setor e do País, ajudando pessoas a realizarem o sonho da casa própria.

França destaca, ainda, o fortalecimento do mercado imobiliário nos últimos anos a partir de uma série de conquistas, nas quais a Abrainc atuou, como: Lei dos Distratos, Defesa da Alienação Fiduciária e Patrimônio de Afetação, Lei da Acessibilidade, uso do Funding para habitação, Lei de Zoneamento e Plano Diretor, elaboração de protocolos setoriais de combate à Covid-19, entre muitas outras atividades.

A entidade também contribui com o aperfeiçoamento do setor, por meio de diversas publicações, como Guia de Aplicação da LGPD com ênfase no mercado imobiliário, Guia Prático de acessibilidade em Unidades Residenciais, Guia de Boas Práticas para o Corretor Associado, Guia Abrainc de Boas Práticas no Canteiro de Obras, entre outros.

Além disso, também colabora na elaboração de estudos e indicadores que analisam o desempenho do mercado imobiliário, em parceria com renomados parceiros, como CBIC, MBCO, DELOITTE, Ernst Young, FIPE, FGV LCA Consultores e outros.

“É com grande alegria que observamos o crescimento da Abrainc ao longo deste período e o que ela representa hoje no setor da incorporação imobiliária. Uma entidade séria, arrojada e sempre em busca de melhores resultados para os associados e para o Brasil”, comenta Luiz França.

Gestão Abrainc

Presidente – Luiz Antonio França
Vice-presidente – Cicero Araújo
Diretora Jurídica e Gestão de Pessoas – Daniela Oleinik
Diretor de Desenvolvimento Urbano – Vladimir Iszlaji
Assuntos Técnicos/Caixa – Márcia Haddad
Diretor de Assuntos Econômicos e Administrativos – Renato Lomanaco
Marketing – Francine Sotero

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
FENAPC
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-CE
Ademi – SE
Sinduscon-RIO
Ademi – ES
Sinduscon-SP
SECOVI-PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea