Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/11/2017

ABNT e ABDI lançam catálogo de normas aplicáveis ao BIM

Um contrato foi firmado entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), onde as empresas, instituições, profissionais e pesquisadores ligados à indústria da construção civil poderão ter acesso a normas técnicas e tabelas aplicáveis à tecnologia Building Information Modeling (BIM), com 80% de desconto.

A parceria visa facilitar e ampliar o acesso das empresas e profissionais ao acervo de normas, agora com foco no BIM, que é uma nova tecnologia de modelagem virtual de componentes, elementos e sistemas, essencial para a de industrialização da construção.

Não é primeira vez que a ABNT e a ABDI firmam parceria para facilitar o acesso às normas técnicas. No biênio 2013/2014, foram disponibilizadas, em um portal, 48 normas aplicáveis à construção civil e outros setores, como Bens de Capital (BK), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além do BIM. Ao todo, foram registrados mais de 3 mil downloads das normas e cerca de 10 mil visualizações. Foram realizados 1,5 mil acessos às normas por usuários, beneficiando mais de 100 empresas e quase 1,5 mil pessoas físicas.

Para ter acesso ao Catálogo das Normas, basta acessar o site, fazer o cadastro e efetuar o pagamento de apenas 20% do valor total do documento requerido. O Catálogo da ABDI-ABNT estará disponível por 18 meses, mesmo período de vigência do contrato.

(com informações da ABNT)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-RO
Sinduscon-Brusque
Sindicopes
Sinduscon-SM
Sinduscon-SE
Ademi – PR
Sinduscon-GO
Sinduscon-SP
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ASBRACO
Ademi – ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea