Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/11/2020

ABECIP debate retomada da economia via construção e crédito imobiliário

A retomada da construção civil e do crédito imobiliário é evidente, contrastando com o ritmo da maioria das atividades econômicas neste segundo semestre de 2020. É nesse ambiente promissor para a atividade imobiliária que acontece, o Abecip Summit Digital 2020, com apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Sob o tema ‘O Surpreendente Momento do Crédito Imobiliário no Brasil’, o evento aborda não apenas assuntos relacionados à capacidade de superação dos efeitos do covid-19 sobre a atividade econômica, mas também os motores da retomada.

Está em curso uma revolução na economia brasileira, seja nas negociações de crédito, digitalização crescente, registros eletrônicos ou nos meios de pagamento. Despontam novas atividades e novos atores, que encaram com otimismo os desafios do mundo virtual, a tecnologia da informação e os aspectos transformadores da demanda de investidores e consumidores finais.

O Abecip Summit Digital 2020 é realizado virtualmente, dias 5 e 12 de novembro, das 16h às 18h. Neste ano, destacamos as presenças já confirmadas dos presidentes do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, e do Secovi-SP, Basílio Chedid Jafet, do secretário-geral e executivo-chefe do European Covered Bond Council (ECBC), Luca Bertalot, além da economista-chefe do Santander, Ana Paula Vescovi.

A Abecip, como entidade representativa das instituições do crédito imobiliário com longa tradição no setor financeiro, age em articulação com as demais entidades do setor imobiliário, ampliando o debate sobre o setor e propondo medidas inovadoras que permitiram, no curso de mais de cinco décadas de existência, o desenvolvimento do moderno sistema de financiamento imobiliário que distingue o Brasil no âmbito global.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
APEOP-PR
Sinduscon-GO
Sinduscon-TO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECOVI- PB
Sinduscon-SP
Ademi – PE
Sinduscon – Norte
Sindicopes
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea