Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/07/2022

Participe da 2ª etapa da pesquisa de transformação digital da CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) já iniciou a segunda etapa da Pesquisa de transformação digital na indústria da construção. A iniciativa mostra o nível de digitalização da sua empresa e aponta soluções digitais para o crescimento do índice. O levantamento é uma realização do grupo CBIC Jovem, que faz parte da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade.

O objetivo é mapear nacionalmente a maturidade digital de construtoras e incorporadoras nas atividades que executam. O público da pesquisa é focado nas construtoras e incorporadoras de todos os portes, além de empresas e startups que ofereçam soluções tecnológicas para o setor da construção – que terão uma conexão mais direta com a demanda por digitalização deste segmento.

“A empresa que responder terá uma nota no final enviada por email. Assim, é possível comparar o quanto a empresa está digitalizada com relação ao seu estado e localidade, basta entrar no link da página da pesquisa e ver as médias da primeira fase da pesquisa”, disse o líder do Projeto, Marcos Augusto.

Na primeira etapa da pesquisa, as principais barreiras identificadas para a digitalização foram:

– 57% dos indicadores apontam para a falta de integração dos sistemas da empresa;

– 43% referem-se a falta de investimento em tecnologia;

– 34% envolvem a participação dos agentes externos, como órgãos públicos, fornecedores e profissionais do ramo que ainda não aderiram as práticas de digitalização e inovação tecnológica em seus processos.

Além disso, apenas três regiões do Brasil apresentaram certo nível de digitalização em seus processos, sendo: o Sudeste com 3,3; o Sul com 3,1 e o Nordeste com 2,7, considerando a média de participantes respondentes na primeira etapa, por meio de uma média simples.

Os resultados apontam para os principais processos observados como prioridades a digitalizar na cadeia produtiva da construção civil, nas etapas como o desenvolvimento de projetos, planejamento, orçamento, suprimentos e a gestão construtiva de forma geral.

Clique aqui e responda à pesquisa!

Veja abaixo o recado do presidente da CBIC, José Carlos Martins!

O tema tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças“, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-BA
Sinduscon-ES
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PR
SECONCI BRASIL
Sinduscon-TO
Sinduscon-BC
Sinduscon – Vale
Ademi – ES
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea