Página Inicial

Notícias


11/04/2018 Ampliar oportunidades de mercado é foco de painel da Comissão de Infraestrutura da CBIC no 90º ENIC

Informativo na íntegra - Site CBIC

Iniciativas que beneficiam o setor da construção civil serão destaque no painel “Ampliação das Oportunidades de Mercado” do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). As apresentações integram a programação técnica da Comissão de Infraestrutura (COP), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e serão realizadas na tarde do dia 18 de maio, a partir das 14h. O evento, com duração de três dias e início na quarta-feira 16, será sediado, neste ano, em Florianópolis (SC).

O presidente da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), José Carlos Medaglia Filho, iniciará o painel falando sobre o “Plano Nacional de Logística”, cujo objetivo é apresentar soluções de infraestrutura de transportes para o Brasil. Considera-se que o Plano representa um importante papel orientador de políticas públicas no horizonte, até 2025. Já as perspectivas para o setor contidas no programa “Gestão Integrada de Rodovias” e no “Programa Avançar”, com ênfase na infraestrutura rodoviária, serão expostas por Valter Casimiro Silveira, diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Um projeto de lei sobre compliance na Administração Pública e a estruturação de uma parceria municipal também serão conhecidos no painel, sendo estes um legado que a COP/CBIC deixará para Santa Catarina, anfitriã do encontro. O Governo Estadual e a Caixa Econômica Federal estarão representados na ocasião e a exposição ficará a cargo de Angélica Petian, advogada do escritório VG&P Advogados.

O programa de trabalho da COP no evento conta com o apoio do Senai Nacional e pode ser conferido, por completo, no site oficial do 90º Enic.