Página Inicial

Notícias


05/04/2018 Comat/CBIC também terá agenda especial no primeiro dia do 90º ENIC – Vagas limitadas

Informativo na íntegra - Site CBIC

Assim como a Comissão de Meio Ambiente (CMA), a Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) também terá agenda especial no primeiro dia do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC). A iniciativa conta com a parceria do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e da Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina. Os inscritos no 90º Enic poderão, de acordo com as vagas disponíveis, participar do evento “Caso prático de licitação em BIM – Instituto de Cardiologia de Santa Catarina”, que será realizado na sede do Sinduscon-Fpolis, na quarta-feira (16/05), das 14h às 16h30. As vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected] .

Durante o evento será apresentado o Caderno BIM e as significativas mudanças nos fluxos de trabalho que foram necessárias para sua implantação. A  exposição será feita pelas equipes da Secretaria do Planejamento e da Secretaria da Saúde de Florianópolis, que desenvolveram o edital e fizeram o acompanhamento da evolução dos projetos em BIM, atestando as entregas.

Somada à visão por parte do governo, também será apresentada pela empresa de projetos vencedora do edital, Studio EA+, a experiência na elaboração dos projetos do Instituto de Cardiologia e a visão desda iniciativa, por parte do setor privado.

Ao final, os participantes do 90º Enic terão a oportunidade de debater com os apresentadores sobre os desafios enfrentados e os resultados já alcançados com a inovação.

Essa agenda está contida na Missão técnica setorial à Santa Catarina, promovida pelo Sistema Firjan de 14 a 16 de maio, complementando a oportunidade promovida pelo 89º Enic, em 2018. A programação da Comat/CBIC no 90º Enic, que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DN), contém apresentação e debate sobre a Política Nacional de Disseminação do BIM, do governo federal, dentre outros temas e pode ser conferida no site do encontro.