Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/03/2017

WORKSHOP DE INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO REÚNE EMPRESÁRIOS E GESTORES DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO DE VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS

Resultado de uma grande mobilização nacional, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção e o Sesi Nacional realizaram na última quarta-feira (15/03), na sede do Sinduscon-SP, em São Paulo, o Workshop de Inovação para a Indústria da Construção. O evento reuniu representantes de Sinduscons, Seconcis Regionais e Seconci-Brasil, Sesis Regionais, construtoras e incorporadoras sobre um tema de extrema importância. O vice-presidente de Capital e Trabalho do Sinduscon-SP, Haruo Ishikawa, chamou a atenção para a importância da união das entidades em torno das questões relacionadas a SST. “Precisamos trabalhar conjuntamente. Hoje, estão neste evento representantes de entidades que têm questões em comum. Isso fortalece a atuação de todos nós,” destacou Ishikawa. Os participantes foram distribuídos em quatro grupos que debateram os temas e apresentaram as conclusões ao final de cada uma das discussões. O processo de debates utilizou a metodologia Desingn Thinking, que é um processo de pensamento crítico e criativo, que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimentos. O workshop teve como público alvo gestores de segurança e saúde no trabalho do setor, além de empresários.

O encontro faz parte de um acordo de governança entre as entidades para realizar um estudo setorial, focado em Segurança e Saúde do Trabalho (SST). O objetivo do workshop foi identificar soluções inovadoras, que respondam às necessidades e particularidades da construção civil, relacionadas a temas dos Centros Sesi de Inovação de SST: Gestão de Fatores Psicossociais; Gestão do Absenteísmo e Retorno ao Trabalho; Tecnologias para Segurança e Saúde, e Inteligência e Gestão em SST. Representantes de quatro Centros de Inovação participaram do evento, auxiliando no desenvolvimento dos projetos. Os Centros Sesi de Inovação de SST já estão presentes no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Mato Grosso do Sul. O próximo passo é a publicação do edital do Sesi, previsto para o fim deste mês, para que as empresas inscrevam os projetos que julgarem ser de maior relevância e inovadores para o setor. Depois disso eles seguem para uma comissão que irá analisar o impacto e importância, em nível nacional, para a viabilização dessas ideias.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-TO
Sinduscon-GO
Sicepot-RS
Sinduscon-DF
Sinduson – GV
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Joinville
Ademi – GO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon PR – Noroete
APEOP-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea