Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/01/2022

Você sabia que os empregos gerados com obras industriais são 100% formais?

É isso mesmo. Um dos principais benefícios da construção industrial é a geração de empregos 100% formais para a sociedade brasileira. Conforme aponta o presidente da Comissão de Obras Industriais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ilso José de Oliveira, os empregos gerados pela construção de indústrias são formais em sua totalidade. Não existe espaço, nem a possibilidade de as prestadoras de serviços atuarem na informalidade.

Para os funcionários do segmento industrial terem acesso a um *site* onde está sendo implantado um projeto, necessariamente têm que apresentar um crachá, o qual só é emitido pela empresa contratante após conferir os documentos que comprovem a contratação formal.

Além disso, dentro da 9ª fase da Campanha de Valorização da Engenharia da COIC/CBIC, Ilso de Oliveira reforça outra importante característica da construção industrial, que é, primeiramente, a geração de emprego e renda para a sociedade onde está sendo implantada.

Na fase de operação, a engenharia permite a construção e montagem de indústrias, gerando emprego e renda, além da construção industrial ser uma fonte importante de tributos, o que possibilita investimentos públicos em outros setores, bem como disponibilizar os produtos produzidos para utilização de todos os cidadãos”, diz Oliveira.

A Campanha de Valorização da Engenharia tem interface como o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da COIC/ CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Ademi – MA
Sinduscon-Teresina
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Assilcon
Sinduscom-SL
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-SF
Sinduscom-NH
Sinduscon-RO
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea