Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/07/2019

Venda de imóveis novos aumenta na capital paulista

Pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) revela que a venda de imóveis novos aumentou na capital paulista no último mês de maio. As vendas subiram 27,9% nos cinco primeiros meses de 2019, se comparado ao mesmo período de 2018. Foram vendidas 12.426 unidades, contra 9.713 no ano passado.

De acordo com o levantamento, o último mês de maio foi o melhor dos últimos seis anos do setor, em São Paulo.  Foram  vendidas 3.100 unidades residenciais novas, 43,7% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

Ajudou nesse aumento de vendas, o fato das classes média e média alta terem voltado a comprar.

De acordo com o economista chefe do Secovi-SP e presidente da Comissão Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Celso Luís Petrucci, a classe média e a média alta, que ficaram afastadas do mercado nos anos de 2015, 2016 e 2017 – porque seus ativos estavam com uma rentabilidade muito forte -, voltaram para o mercado imobiliário em 2018, já que seus ativos perderam a rentabilidade, e hoje estão comprando o imóvel como uma oportunidade de investimento.

Veja a íntegra da matéria, com entrevista do presidente da CII/CBIC, Celso Petrucci, ao SP 2, da TV Globo – SP, no link a seguir: https://globoplay.globo.com/v/7763485/

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Ademi – ES
Ademi – MA
Sinduscon-Caxias
SINDICIG
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MG
Sinduscon-AP
ADEMI – BA
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-CE
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea