Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/10/2014

Valores do "Minha Casa, Minha Vida" devem ser reajustados em 2015

"Cbic"
14/10/2014

Valor Econômico 

Valores do "Minha Casa, Minha Vida" devem ser reajustados em 2015

Os valores máximos dos imóveis construídos pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" devem ser reajustados em 2015, afirmou nesta segunda-feira a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, que participou de evento do setor da construção em São Paulo. O tamanho do reajuste e a data no entanto não foram detalhadas.

"Nós trabalhamos para desindexar a economia e não criar expectativas", explicou a secretária, quando questionada se haveria a possibilidade de criar um gatilho automático para o reajuste de preços nos valores do programas, já que os custos altos e pouca previsibilidade são alguns dos pontos apontados por empresários como empecilhos a novos investimentos.

Segundo Inês, a cautela deve-se ao fato de que, ao anunciar novos preços para os lotes futuros, o programa corre o risco de perder projetos presentes."Os empresários seguram o investimento para aproveitar o preço maior depois. O que nos queremos é que hajam investimentos contínuos."

A presidente Dilma Rousseff já prometeu a encomenda de 3 milhões de novas unidades no próximo ciclo do programa, além de outras 350 mil que já se comprometeu de dar início ainda no primeiro semestre de 2015. Todas elas, segundo Inês, serão contratadas sobre novos valores, já reajustados.

Sobre o formato do reajuste a secretária deu poucos detalhes – podem acompanhar os índices de preços setoriais, como o INCC e o Sinapi, além de análises específicas. "Nó s analisamos os custos periodicamente e fazemos o reajuste sempre que se mostra necessário." 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
Sinduscon-MA
Sinduscon-Porto Velho
ASEOPP
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – RJ
APEOP-SP
Sinduscon-SF
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Anápolis
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea