Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/08/2012

Unidade móvel de construção civil do Senai prepara jovens para o setor

Os alunos das duas primeiras turmas de qualificação profissional da Unidade Móvel da Construção Civil do Senai na cidade de Joinville recebem nesta sexta-feira (3) seus certificados.

A atividade também encerra o período de permanência da unidade no pátio da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na região central da cidade.

Depois, a unidade móvel será deslocada para o bairro Jardim Paraíso, onde serão realizados cursos para jovens visando à formação de novos profissionais para o setor, ação realizada em parceria entre o Sinduscon e o Senai.

No pátio da ACIJ, foram realizados cursos de revestimento cerâmico e carpintaria de forma.

Os formandos receberam aulas teóricas e práticas em novas tecnologias e foram indicados por suas empresas por meio do Sinduscon.

O evento, a ser realizado na própria Unidade Móvel, a partir das 16h, contará com a presença de diretores das entidades parceiras.

Os mesmos cursos serão oferecidos no Jardim Paraíso, bairro onde o Senai já vem oferecendo cursos na área da construção civil em parceria com a escola Nagib Zattar.

Além disso, nas próximas semanas, a instituição deverá abrir cursos especiais para recrutas do Exército, no âmbito dos programas de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Soldado Cidadão.

A unidade móvel oferece qualificação profissional e aperfeiçoamento profissional, permitindo flexibilidade no atendimento em bairros e empresas ampliando a formação de profissionais para empresas da construção civil.

"A parceria com as empresas filiadas ao Sinduscon tem sido fundamental para intensificar a qualificação e aperfeiçoamento profissional e atender a demanda de profissionais qualificados", afirma a diretora do Senai em Joinville, Hildegarde Schlupp.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-PE
Sinduscon-AP
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-SP
APEOP-SP
Sinduscon-PLA
AELO
SINDICIG
Sinduscon-RR
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea