Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/03/2014

Última semana de inscrições para Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

Direcionada a entidades e empresas do setor da construção, iniciativa reconhece boas práticas de sustentabilidade nos negócios brasileiros

Entidades e empresas no setor da indústria da construção podem garantir sua participação na edição 2014 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social até 28 de março. A iniciativa, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) por meio de seu Fórum de Ação Social e Cidadania, reconhece organizações brasileiras que incorporam atributos socioambientais em diversas áreas, como saúde, educação, meio ambiente, lazer e cidadania.

Composto por quatro categorias (Entidade, Empresa, Destaque Social e Trabalhador Modelo), o Prêmio, que chega a sua décima edição, visa estimular ações sociais no setor da construção e do mercado imobiliário. As organizações concorrentes serão avaliadas de acordo com aspectos gerais da prática, sua relevância para o negócio, resultados sociais obtidos, além de aspectos inovadores e da sua possibilidade de disseminação ou replicação.

Os agraciados nas categorias Empresa, Entidade e Destaque Social receberão premiação no valor de R$ 15.000, recurso que deverá ser destinado ao desenvolvimento da ação ou projeto social. Já na categoria Trabalhador Modelo receberá R$ 5.000. Além de serem reconhecidos nacionalmente, os vencedores passam a contar com a chancela CBIC em sua marca e práticas desenvolvidas.

Como presidente da CBIC, Paulo Simão destaca que a entidade busca criar constantemente mecanismos para reconhecer esforços conjuntos do setor na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil: “O Prêmio se consolida como a maior iniciativa na área da responsabilidade social da construção. Estamos contentes por poder homenagear iniciativas sociais exitosas e inovadoras que devem ser multiplicadas por empresas em todo o País“.

Podem participar entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário sediadas no Brasil, que desenvolvam ações, projetos ou programas de responsabilidade social. A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá no dia 21 de maio, em Goiânia, durante o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). Mais informações e acesso ao cadastro de inscrições em www.cbic.org.br/premioresponsabilidadesocial.

Sobre a CBIC

Fundada em 1957, no Rio de Janeiro, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção representa, nacional e internacionalmente, a indústria da construção e o mercado imobiliário brasileiro. Atualmente, sediada em Brasília, Distrito Federal, a organização reúne 72 sindicatos e associações do setor de todo o Brasil. A CBIC promove ainda a integração da cadeia produtiva da construção, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Para conhecer mais sobre a CBIC, acesse o site www.cbic.org.br.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
SECOVI-PR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – CO
SECOVI- PB
Assilcon
Sinduscon-PA
Sinduscon-TO
Ademi – AL
Sinduscon-RO
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea