Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/12/2020

Transformação digital é tema de pesquisa na indústria

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está realizando uma pesquisa sobre a transformação digital na Indústria da Construção e convidando construtoras e incorporadoras brasileiras de todos os portes e empresas ou startups que ofereçam soluções tecnológicas para o setor a participarem da pesquisa.

De acordo com Matheus Alves Martins, integrante do projeto CBIC Jovem e um dos responsáveis pela pesquisa, o objetivo é mapear a maturidade digital de construtoras e incorporadoras de todo o Brasil e ajudá-las a dar o próximo passo em seu nível de digitalização. “A transformação digital representa um avanço para a indústria. É um caminho para o aumento de produtividade do setor”, explica Matheus.

Mas por que digitalizar? Daniele Ramos do Nascimento, também integrante do projeto CBIC Jovem e do grupo responsável pela pesquisa, conta que há um grande potencial de soluções de digitalização disponíveis no mercado, que são oferecidas por empresas ou startups e que podem beneficiar o setor da construção.

Daniele conta que é necessário facilitar o encontro entre a demanda da empresa e a solução já existente no mercado. “Muitas vezes a resposta é simples e tem preço acessível, mas falta essa ponte entre as partes”, observa.  Ela explica ainda que nos relatórios personalizados as empresas respondentes terão a oportunidade de entender o que o mercado tem usado de solução para problemas semelhantes aos seus.

Para obter mais informações e fazer parte da pesquisa, acesse o site.

Este tema faz parte do projeto Desenvolvimento de Lideranças, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Sinduscon – CO
APEOP-SP
Sinduscon-MT
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ascomig
ANEOR
Ademi – DF
Sinduscon – Vale
Sinduscon-BNU
ADEMI – BA
SINDICIG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea