Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2012

Trabalho Seguro

"Cbic"
23/08/2012 :: Edição 386

www.sinduscondf.org.br/DF – 23/08/2012

trabalho seguro

Dando continuidade ao Ato Público pelo Trabalho Seguro na Indústria da Construção, realizado em julho, o Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins – 10ª Região (TRT 10), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), promove o 1º Seminário TRT 10 do Trabalho Seguro na Construção Civil. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, no auditório do Sinduscon-DF.

O Programa de Trabalho Seguro do TRT 10 formou o Getrin – Grupo de Trabalho Interinstitucional, com o objetivo de conhecer o cenário do Distrito Federal no que diz respeito a acidentes de trabalho na Construção Civil, bem como apurar as principais causas para situações de insegurança nos canteiros. Dentre as atividades realizadas pelo grupo está este seminário.

A iniciativa foi idealizada para abranger todos que se interessam pelo tema: trabalhadores e empresários da Construção Civil, além de outros segmentos que tenham interesse na prevenção de acidentes de trabalho. Esteve presente na abertura do evento o vice-presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, e o presidente do Serviço Social (Seconci-DF), Izidio Santos. Já no segundo dia, o presidente do Sinduscon-DF, Julio Peres, proferiu palestra sobre prevenção aos acidentes de trabalho.

O 1º Seminário TRT 10 do Trabalho Seguro na Construção Civil visa estabelecer uma reflexão critica, a partir da visão dos parceiros e instituições envolvidas no Programa Trabalho Seguro na Construção Civil, para que se estabeleçam ações concretas, com foco em uma cultura de prevenção.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Sinduscon-SP
Sinduscon-RO
Sinduscon-RS
ADIT Brasil
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-SE
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Caxias
APEOP-SP
Sinduscon-MT
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea