Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/08/2011

Sustentabilidade será tema de debate na 14° Construsul

"Cbic"
05/08/2011 :: Edição  151

 

SEGS/BR 05/08/2011
 

Sustentabilidade será tema de debate na 14° Construsul

Seminário sobre construção incentiva práticas inteligentes para a conservação do meio ambiente

A adoção de técnicas sustentáveis na construção civil se tornou uma prática quase obrigatória. O uso de recursos naturais é indispensável, porém cada vez mais as empresas estão adotando boas políticas como forma de compensação e valorização do próprio negócio. O assunto estará em pauta no Seminário Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Construção, que será realizado no dia 4 de agosto, a partir das 14h30m, durante a 14ª edição da Construsul. Promovido pelo Sinduscon, o evento pretende despertar e debater sobre o tema que está em grande evidência no cenário atual: métodos de progredir com sustentabilidade, respeitando o meio ambiente. 
 
– Algumas ações, como a seleção de resíduos, a redução de desperdícios com água e energia e a utilização de energia solar já têm sido empregadas em nosso setor, mas há muito ainda o que fazer, o que melhorar, principalmente no tocante a democratização destas tecnologias – explica o vice-presidente do Sinduscon-RS e Coordenador da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da entidade, Claudio Teitelbaum
 
Na programação, estão previstas as palestras intituladas "Construção civil rumo à sustentabilidade", "Planejamento de obras – A questão das produtividades" e "Norma de desempenho", proferidas pelos engenheiros José Antônio de Lucas Simon, Aldo Doréa Matos e Ivanor Fantin Junior, respectivamente. Logo após, será aberto espaço para debates entre os participantes. 
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (51) 3021-3440. As vagas são limitadas.
 
A construção civil está em um momento de reorganização do mercado. Esta ocasião exige eficiência nas respostas às necessidades da sociedade, que priorizam a harmonia entre o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida. Segundo o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), é possível reduzir entre 30% e 40% o consumo de energia e água, aplicando práticas modernas e sustentáveis no setor da construção civil. Em um evento como a Construsul, em que espera a presença de 70 mil visitantes e que conta com mais de 500 expositores, é importante disseminar conhecimentos e boas práticas, promovendo a inovação. 
 
– Esta meta somente poderá ser atingida com a mobilização de toda a cadeia produtiva da construção, desde universidades, fabricantes, empresas e governo federal, através de medidas de incentivos à descoberta de novos sistemas construtivos – conclui Claudio.
 
Para os participantes do seminário e também para o público em geral a Construsul traz uma novidade esse ano que promete dar mais comodidade. Além do estacionamento da Fiergs, será aberto outro espaço, que disponibilizará mais duas mil vagas para automóveis. Localizado próximo ao evento, o novo espaço conta com um serviço especial de vans, que deslocarão as pessoas até o portão de entrada. 
 
A 14ª Construsul acontece até o dia 6 de agosto, das 14h às 22h, no Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre). Mais informações podem ser consultadas no site www.feiraconstrusul.com.br.
 
Serviço
 
14ª Construsul – FEIRA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Local: Fiergs
Horário: Das 14h às 21h
Entrada: Franca para profissionais
Estacionamento
 
Construsul
 
A Construsul vem há 14 anos realizando o maior encontro de construção civil da Região Sul, onde se reúnem as indústrias, o varejo, compradores, entidades setoriais, representantes de governo e a imprensa. Todos, com a proposta de sinalizar o desenvolvimento do setor. O evento recebe hoje as maiores empresas do segmento, mostrando além de sua credibilidade, o elevado grau de desenvolvimento que atingiu, sendo apontada como uma das primeiras feiras no ranking do setor no Brasil e a maior da Região Sul. Tornou-se mais do que um evento local, pois, além de contar com expositores internacionais, tem tido um considerável número de visitantes e compradores de outros Estados e do Mercosul, interessados nos produtos e na tecnologia que expõe. A feira tornou-se o mais importante evento do setor habitacional na Região Sul sendo uma excelente vitrine para quem deseja prospectar bons negócios. Além de ser a Feira com o maior volume de negócios realizado pelos lojistas de materiais de construção.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Vale do Piranga
ASEOPP
APEOP-SP
Sinduscon-JP
Sinduscon – Vale
Ademi – SE
SECOVI- PB
SECONCI BRASIL
FENAPC
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea