Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/09/2017

Sustentabilidade na construção civil será amplamente discutida no Minascon 2017

Começa hoje (11/09) e segue até quarta-feira (13/09), no Center Convention, em Uberlândia (MG), o Minascon 2017 – Mais com menos, que contará com palestras que abordarão, de forma mais profunda e específica, a sustentabilidade na indústria da Construção civil. O Minascon é um evento unificado da indústria da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, participará da solenidade de abertura do evento, que apresentará as últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, reunindo de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.

“A construção civil também deve buscar a eficiência nas construções, utilizando produtos que sejam mais ecológicos e menos agressivos ao meio ambiente. Isso deve ser feito sem deixar de atender as necessidades humanas como conforto acústico, térmico, baixo consumo de energia e manutenção simplificada e barata”, explica Antônio Carlos Pimenta, palestrante confirmado para a Minascon 2017.

Antônio apresentará experiências vividas nas diversas construções em que esteve a frente e falará da importância da utilização de produtos específicos para as obras, que minimizam os impactos ao meio ambiente. “A indústria de materiais para a construção vem trabalhando muito neste sentido, desenvolvendo processos e produtos mais adequados e de menor impacto ecológico construção”, salienta Antônio.

O palestrante ressalta, ainda, a importância do cuidado em todas as etapas do ciclo da obra, desde as matérias primas utilizadas até os resíduos gerados no fim de sua vida útil. “Construções adequados são aqueles que propiciarão moradia confortável, durável e ecológica, seguindo no caminho da sustentabilidade. Para o cumprimento destes requisitos, são necessários pesquisas e desenvolvimentos, investimentos em ensaios e certificações”, finaliza.

O Minascon também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em seus segmentos de atuação na construção civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do segmento.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon-Mossoró
Ademi – ES
Sinduscon – Lagos
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-AL
Sinduscon-RIO
SECOVI-PR
SINDUSCON – SUL
SECONCI BRASIL
APEOP-PR
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea