Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/11/2019

Sondagem da construção consolida tendência de crescimento do setor

Dados da Sondagem da Construção de outubro, divulgada nesta segunda-feira (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), confirmam a tendência de melhora de atividades do setor da construção já demonstrada em outros indicadores, como os de emprego, produção de materiais de construção, vendas de cimento, aumento dos lançamentos imobiliários e de incremento no financiamento imobiliário com recursos da caderneta de poupança.

A pesquisa também demonstra que os empresários do setor esperam crescimento nos próximos seis meses. As expectativas são positivas para o nível de atividade, para novos empreendimentos e serviços, para compra de insumos e matérias primas e também para o emprego no setor.

A tendência de crescimento do setor, segundo a sondagem, é reforçada pelo aumento do índice de intenção de investimento. O valor desse indicador está 5,4 pontos acima do observado há um ano e 4,1 pontos acima da média histórica.

“Todo esse resultado é fruto do cenário econômico mais estável, caracterizado por juros em queda, inflação sob controle, além, é claro, das expectativas mais positivas para a economia com a aprovação da reforma da previdência”, destaca a economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, em análise sobre a sondagem. Confira a seguir:

 

 

A Sondagem da Construção foi realizada no período de 1º a 12 de novembro junto a 483 empresas, sendo 167 de pequeno porte, 208 de médio e 108 de grande porte.

O trabalho da sondagem integra o projeto ‘Banco de Dados da Construção (BDC)’ da CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional)

Veja a íntegra da Sondagem da Construção.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
ASSECOB
Sinduscon-RIO
SECOVI-SP
SINDICIG
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – SE
Ademi – GO
Sindicopes
ADIT Brasil
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea