Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2011

Sinduscon-PR promove curso de Segurança em Eletricidade

O Sinduscon-PR, em parceria com a Altiseg, promoverá de 4 a 19 de abril, das   18h30 às 22h, na sede do Sinduscon/Seconci-PR, curso sobre Segurança em Eletricidade.

Destinado a eletricistas, técnicos e engenheiros, o curso tem por objetivo instruir o profissional da área elétrica a utilizar técnicas seguras nas atividades com eletricidade, obtendo certificação conforme estabelece a Norma Regulamentadora.

Quando se trata de medidas preventivas de choque elétrico torna se obrigatório abordar duas normas brasileiras: NBR 5410 e a NR-10.

A NBR 5410, intitulada de "Instalações Elétricas de Baixa Tensão", fixa condições de segurança nas instalações com tensão até 1000 Volts em corrente alternada e de até 1500 Volts em corrente continua.

Já a norma regulamentadora NR-10 – Instalações e serviços com eletricidade recomenda condições mínimas para garantir a segurança das pessoas, e estabelece critérios para proteção contra os riscos de contato, incêndio e explosão, dentre outros. Interessados em participar do curso podem efetuar inscrição pelo telefone (41) 3072-9020 ou pelo e-mail [email protected].

O valor do investimento é de R$ 215,00 para associados do Sinduscon-PR e R$ 280,00 para não associados, incluindo material didático.

Dentre os principais assuntos abordados no treinamento, estão: técnicas e medidas de controle de risco elétrico, regulamentações do Ministério do Trabalho e Emprego, equipamentos de proteção coletiva, individual, procedimentos para rotinas de trabalho, documentação de instalações elétricas, proteção e combate a incêndios, primeiros socorros e responsabilidades.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
APEOP-PR
Sinduscon-PR
Sinduscon-AM
Sinduscon-JF
Sinduscon-Brusque
ADIT Brasil
Sinduscon Chapecó
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-MA
ANEOR
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea