Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/02/2015

Sinduscon-Nor/PR lança Selo Obra Legal

O Sinduscon-Nor/PR lança nesta quarta-feira (25/02), na sede Associação Comercial, em Maringá/PR, o Selo Obra Legal. A iniciativa visa certificar as construções da região, auxiliar o corretor na hora da venda e dar ao consumidor uma importante ferramenta na hora de escolher seu próximo imóvel. O regulamento é baseado no “Selo Juridicamente Perfeito”, lançado com sucesso em Fortaleza/CE, e será concedido às obras que cumprem a Lei Federal 4.591/64, que dispõe sobre as incorporações imobiliárias.

“O selo indica que a construção por meio da incorporação imobiliária está juridicamente correta, garantindo que o consumidor possa registrar seu imóvel, pois só é dono quem registra”, explica José Armando Quirino dos Santos, diretor da Área da Indústria Imobiliária do Sinduscon-Nor/PR e membro da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC.

De acordo com José Armando,  as construtoras que fazem o melhor pelo cliente e para a sociedade têm um custo maior. Desta forma, levam desvantagem em relação àquelas que descumprem as leis e acabam prejudicando os compradores. Assim, a iniciativa visa mostrar aos consumidores que os empresários da construção civil estão comprometidos com a transparência e a seriedade que o produto exige. “O imóvel é um bem durável e representa a realização do sonho de muitos consumidores. É uma negociação que merece muito cuidado de ambas as partes”, comenta o presidente do Sinduscon-Nor/PR, José Maria Paula Soares. 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – PE
Aconvap
Abrainc
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-TO
Sinduscon-MT
Sinduscon Anápolis
Ademi – SE
Sinduscom-SL
Sinduscon-SE
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea