Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/09/2017

Sinduscon-MA realiza Fórum de Concessões e Parcerias Público-Privadas em São Luís (MA)

Evento contribuirá para a capacitação de investidores e representantes do poder público sobre o tema

 O evento promovido em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Senai Nacional contará com a presença de Fábio Nahuz (Sinduscon-MA), Antônio Gil (Caixa), Carlos Eduardo Lima jorge (CBIC), Antônio Nunes (Secretaria de Estado do Governo do Maranhão) e o responsável pelas PPPs e Concessões do município de São Luiz, Marcos George.

Na primeira parte do evento, o foco será conhecer e entender a visão do Estado e do Município para o tema das PPPs e Concessões, além da exposição do pipeline de projetos locais, que poderá atrair o interesse dos investidores, com vistas a despertar para as oportunidades, criando uma sinergia produtiva e organizada entre os setores público e privado, tornando o Maranhão cada vez mais apto ao desenvolvimento de maneira segura e sustentável.

A capacitação em Concessões e PPPs será ministrada pela doutora, mestre e especialista em direito administrativo Angélica Petian do escritório VG&P Law. O encontro ocorrerá entre 8h30 e 13h, no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA)

Antonio Gil Padilha Bernardes da Silveira, diretor executivo da Diretoria de Saneamento e Infraestrutura e Negócios com o Governo, fará exposição sobre a atuação da Caixa no programa de apoio às concessões municipais, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), com um tempo reservado para discussões, perguntas e debates junto ao público presente.

Por fim, teremos a exposição de um estudo de caso prático da PPP de Saneamento do Piauí, para que os participantes possam entender os principais desafios de estruturar e gerir um projeto de grande impacto para a sociedade.

O objetivo do evento é contribuir para a construção de diálogo franco entre investidores, executivo, legislativo e órgãos de controle e visa tornar mais eficiente o processo de proposta, avaliação, aprovação e construção de projetos de PPPs e Concessões na região.

Para mais informações e inscrições acesse o link: http://www.cbic.org.br/pppsregionais/saoluis/

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscon-RS
AELO
Sinduscon-RN
Sinduscon-Mossoró
Ademi – PE
Sinduscon-MT
Ademi – MA
Sinduscon – Vale
Sinduscon-JP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea