Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/09/2018

Sinduscon-DF lança projeto O Futuro se Constrói no próximo dia 24 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) lança no próximo dia 24 de setembro o projeto O Futuro se Constrói, que visa integrar alunos de engenharia e arquitetura (do 5º ao 9º semestre) ao ambiente da construção civil, apresentando-os a prática do mercado de trabalho nos canteiros de obras, escritórios de projetos, órgãos do governo e instituições do setor. “Contribuir para o reforço da formação dos estudantes de engenharia e arquitetura é antiga e agora surgiu a possibilidade de parceria com dois profissionais que há anos frequentam a Diretoria de Materiais e Tecnologia do Sinduscon, ambos professores de instituições de ensino superior”, destaca o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e 1º vice-presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Antonio Martins Klavdianos.

“Vamos enfatizar o conhecimento de temas que pouco são lecionados na escola, bem como visitas a todo tipo de instituição que faz parte do dia a dia do profissional de construção. Será um projeto piloto e o objetivo é expandi-lo para o maior número possível de alunos”, completa Dionyzio Klavdianos.

O curso será ministrado pelos professores Walter Vasconcelos, diretor da Entempo – Consultoria Organizacional e Ambiental e docente do curso de graduação em Engenharia Civil (UnB), e Julkiana Gehlen, disseminadora da Norma de Desempenho (NBR 15.575/2013) e mestre em Arquitetura e Urbanismo (UnB). Com carga horária de 80 horas, o curso será realizado às segundas e terças-feiras, das 14h às 18h, de 25/09 a 03/12. Mais informações e inscrições no site da entidade.

Com essa vivência, o Sinduscon-DF espera-se que o aluno possa se diferenciar e se tornar mais competitivo, em um mercado de trabalho com ofertadas limitadas.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI- PB
Ademi – AL
Sinduscom-VT
Ademi – ES
SECOVI-SP
Sinduscon-TO
Sinduscon – Grande Florianópolis
Assilcon
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-SP
Sinduscon-PB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea