Logo da CBIC

CBIC`s Agency

03/12/2021

Sinduscon-CE homenageia incentivadores da construção civil na sede da Fiec

Para celebrar a indústria da construção civil cearense e as ações desenvolvidas em prol do setor, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) reuniu no último dia 2/12, durante almoço de confraternização, na sede da Fiec, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, os diretores do sindicato, associados, parceiros estratégicos e autoridades,

Em seu discurso, o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, apresentou dados da Construção Civil de Fortaleza, que passa pelo seu melhor momento dos últimos 5 anos, com mais de 12 mil unidades financiadas, R$ 2,5 bilhões em valores financiados, geração de quase 10 mil novos postos de trabalho, criados em 2021 e cerca de 250 empresas associadas.

“O setor da Construção Civil será a mola propulsora da economia nos pós-pandemia, gerando empregos e renda. Acreditamos que no ano de 2022 continuaremos com esses números positivos, o que nos leva a patamares de 2015, o melhor ano de postos de trabalho na construção civil da história do Ceará”, disse Patriolino Dias de Sousa.

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, comemorou os expressivos resultados do setor, o melhor dos últimos cinco anos, mostrando que a construção civil, a cidade e a prefeitura estão preparadas para a retomada econômica do setor produtivo. Ele enfatizou que a união entre a indústria e poderes públicos têm feito a diferença para o desenvolvimento econômico da capital.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, fez um balanço das ações de sua gestão, destacando o esforço da prefeitura em contribuir com o ambiente de negócios, desburocratizando serviços, por meio do licenciamento digital. “No segmento da construção civil, a prefeitura de Fortaleza emitiu 304 alvarás de construção em 2021, conforme dados colhidos até 30 de novembro. Também foram emitidas 97 licenças de Habite-se em 2021, no mesmo período. Mais de 3.232 unidades habitacionais foram contempladas. Seguirei comprometido com iniciativas que favoreçam a geração de empregos neste importante momento de retomada econômica”, afirmou.

Para finalizar, o Sinduscon Ceará homenageou como grandes incentivadores do setor da construção civil neste ano de 2021, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, que receberam placas de agradecimento das mãos do presidente da entidade, Patriolino Dias de Sousa.

O encontro contou, ainda, com a presença de empresários do setor, representantes da Caixa Econômica Federal e secretários municipais, além de:

  • André Montenegro, vice-presidente da Fiec
  • Beto Studart, ex-presidentes da Fiec
  • Fernando Cirino, ex-presidentes da Fiec
  • Edgar Gadelha, diretor financeiro da Fiec
  • Chico Esteves, diretor administrativo da Fiec
  • Sérgio Lopes, superintendente de Relações Institucionais da Fiec
  • Paulo André Holanda, superintendente do Sesi e diretor do Senai-CE
  • Dana Nunes, superintendente do IEL-CE
COMPARTILHE!

Setembro/2022

Construction Agenda

Partners and Affiliations

Partners

 
SINDICIG
Ademi – AL
Sinduscon-AL
Sinduscon-DF
Sinduscon-ES
ADIT Brasil
AELO
Sinduscon-BC
APEOP-SP
Sinduscon-AM
Sicepot-PR
Sinduscon-Teresina
 

Click Here and check our partners

Affiliations

 
CICA
CNI
FIIC
 
X