Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/03/2011

Setor lança oficialmente a 83ª edição do Enic para a imprensa

Foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (21), no Hotel Renaissance, em São Paulo, durante café da manhã para a imprensa, a 83ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

O Enic será realizado de 10 a 12 de agosto, no World Trade Center, em São Paulo.

A previsão é de que cerca de 1.500 empresários do setor da construção de todo o país participem do evento.

A coletiva para o lançamento contou com a participação de jornalistas de diversos veículos de comunicação.

Na ocasião, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, falou sobre a importância dos Enics para a economia e o setor da construção e fez um balanço dos últimos eventos.

Paulo Simão destacou que o “setor ficou no limbo durante mais de 20 anos e reassumiu um papel der protagonismo a partir der 2004/2005”.

O presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, apresentou dados gerais sobre o desempenho do setor nos últimos cinco anos.

Segundo ele, a Construção Civil vive momento de pleno emprego. Além disso, lembrou que o Enic volta a São Paulo após 30 anos, com toda a logística necessária preparada para o evento.

Já os membros da Comissão Organizadora do evento, Sergio Porto e João Cláudio Robusti, apresentaram as temáticas que serão discutidas durante o 83º Enic.

Robusti falou da importância do evento, que geralmente conta com as presenças do Presidente da Republica, de ministros da área econômica e de autoridades do governo local, além de parlamentares, que reconhecem o setor como estratégico para o desenvolvimento do país.

Já Sergio Porto ressaltou que esta edição do Enic terá um cuidado especial com a questão da sustentabilidade, com foco na reciclagem, compensação do carbono, etc.

“Destaque também para o Programa Inovação Tecnológica para garantir o aumento da produtividade e competitividade”, disse.

Nesta edição, estão previstos debates sobre os temas: Programa de Construção Sustentável (PCS), o Programa Inovação Tecnológica (PIT), o Programa Minha Casa, Minha Vida, o avanço dos financiamentos imobiliários, o contexto atual e perspectivas das obras públicas e de infraestrutura (PAC), os esforços da indústria para a capacitação de mão de obra, a incorporação de pessoas com deficiência na construção, ações de responsabilidade social e a importância das normas de segurança. Clique aqui para mais informações.   

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Sinduscon-AL
Ademi – ES
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Vale
Sinduscom-VT
Sinduscon-PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscom-SL
Sinduscon-RS
SINDICIG
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea