Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/01/2014

Setor deverá crescer, porém em ritmo menor

"Cbic"
20/01/2014

Folha de S. Paulo

Setor deverá crescer, porém em ritmo menor

DE RIBEIRÃO PRETO

Especialistas preveem que o ano de 2014 será de crescimento no setor imobiliário em Ribeirão Preto, mas num ritmo menor em relação ao grande volume de investimentos feitos entre 2008 e 2010, anos considerados de crescimento expressivo pelo mercado.

Antonio Marcos Melo, delegado do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em Ribeirão Preto, disse que o mercado imobiliário está registrando boas vendas e apresentando novos lançamentos.

"Os bancos têm dinheiro para emprestar e os clientes estão querendo sair do aluguel e preferindo pagar a prestação de um imóvel próprio", afirmou, acrescentando que o setor vai continuar aquecido, mas não como o boom registrado em anos anteriores na cidade.

Presidente do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Eduardo Nogueira afirmou que o mercado imobiliário está "em velocidade de cruzeiro", ou seja, sem risco de queda, mas também, com um crescimento menor.

"Acho que o ano de 2014 vai crescer no mesmo patamar de 2013, que já foi bom para o setor, apesar de não ter registrado números expressivos de 2009 e 2010", disse Nogueira.

Ele acrescentou ainda que Ribeirão Preto é um município com uma economia forte e o preço dos imóveis não é maior que em outras cidades do mesmo porte.

"Está no mesmo patamar. Então acredito que teremos bons negócios", disse.

O diretor do Instituto de Economia da Acirp, Antônio Vicente Golfeto, também afirmou que a tendência é de crescimento, mas com uma aceleração menor.

"O mercado está cada vez mais profissional. A construção civil faz produtos cada vez melhores", disse João Paulo Fortes Guimarães, diretor comercial da imobiliária Fortes Guimarães.

Segundo ele, as constatações atraem consumidores. "Imagino que 2014 deva registrar um crescimento natural no mercado", disse.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-Norte/PR
Ademi – AL
APEOP-PR
Abrainc
Sinduscon-SP
Sinduscon-ES
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-GO
Sinduscon – Lagos
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea