Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/08/2016

SETOR DA CONSTRUÇÃO COMEMORA DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL NESTE SÁBADO

Com o tema #ValoresConstroem, o DNCS de 2016 será realizado em 32 localidades e beneficiará e familiares do setor de 32 localidades do País

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, será realizado amanhã (27/08), em 32 localidades do País. O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura.

Durante o Dia Nacional, serão prestados diversos serviços, como: consulta e exames médicos, vacinação, emissão de documentos, seguro-desemprego, assistência jurídica, orientação na defesa do consumidor, educação para o trabalho, além de recreação infantil, teatro, sorteio de brindes, festival de talentos, sessões de ginástica e campeonato de futebol. Em nove anos, o DNCS já prestou mais de 3,4 milhões de atendimentos, beneficiando mais de 659 mil trabalhadores e familiares do setor da construção. Em 2015, foram realizados mais de 272 mil atendimentos, em 35 localidades do País, atendendo mais de 81 mil pessoas.

“O Dia Nacional da Construção Social é uma alegria para nós empresários e também para os trabalhadores do nosso setor. É um dia para confraternizar e comemorar, em família, as conquistas do trabalho realizado ao longo dos meses”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que neste ano fará a abertura oficial do evento no Rio de Janeiro. “Cuidar do nosso trabalhador é a nossa missão e fazemos isso com empenho, para que ele se sinta valorizado e motivado a trabalhar na construção do nosso Brasil”, enfatiza Martins.

País unido em torno da ação social

O DNCS evoluiu e se tornou um dia de celebração do cronograma das diversas ações de responsabilidade social que acontecem nos canteiros de obras e nas entidades do setor e seus parceiros institucionais ao longo de todo o ano e que mobilizam a maioria da classe trabalhadora do setor.

A ação social, que teve início em 2007 com o objetivo de unir o setor em torno da responsabilidade social, promovendo cidadania e qualidade de vida, está comemorando a sua 10ª edição. A proposta do DNCS neste ano é resgatar os conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade. “Num momento onde os municípios e os estados estão falidos e a crise dificulta ainda mais o acesso aos serviços básicos de saúde e cidadania, o Dia Nacional se torna ainda mais importante e estratégico”, destaca Ana Cláudia Gomes, presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC).

Em 2016, 32 localidades realizarão o DNCS. São elas: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Anápolis (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Natal (RN), Mossoró (RN), Boa Vista (RR), Bento Gonçalves (RS), Capão da Canoa (RS), Santa Cruz do Sul/Vale do Rio Pardo (RS), Santa Rosa (RS), Pelotas (RS), Blumenau (SC), Brusque (SC) e Joinville (SC). Cada localidade desenvolverá ações de acordo com a demanda de seus trabalhadores.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-SP
ADEMI-AM
Sinduscon-AM
Sicepot-RS
Sinduscon-AP
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RN
Sindicopes
Ademi – SE
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea