Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/02/2020

Seminário Técnico de Revisão do Sinapi chega a João Pessoa (PB)

Discutir a atualização do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e reforçar a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema são alguns dos objetivos do Seminário Técnico de Revisão do Sinapi, que será realizado na quinta-feira (13), das 19h às 22h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), em João Pessoa (PB).

O Sinapi é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. O grupo de trabalho que trata da sua revisão é de responsabilidade da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A abertura oficial do encontro será feita pelo consultor do projeto de revisão do Sinapi da CBIC, Geraldo de Paula Eduardo, para o qual o processo de atualização do Sinapi – que passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas – tem contribuído para o uso de suas referências por orçamentistas, mesmo quando não é obrigatório.

A visão empresarial sobre o sistema será apresentada pela engenheira orçamentista do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Luciana Andrade.

Já as melhorias alcançadas com apresentação das ferramentas agregadas pelo sistema serão apresentadas pelo gerente executivo do Sinapi/Caixa, Mauro Fernando Martins de Castro, e pela coordenadora do Sistema na Caixa, Íris Luna de Macedo.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), com apoio da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa o evento é realizado pelo Sinduscon-JP e pelo Construindo um Futuro Sustentável.

Desde 2014, a CBIC já promoveu eventos para discutir o Sinapi em 34 cidades de todas as 27 capitais brasileiras.

O seminário faz parte das ações do projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

Os interessados ainda podem se inscrever pelo site do Sinduscon-PB. As inscrições são gratuitas para os associados da entidade. Para quem não é associado, o valor é de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada).

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
Sinduscon-SF
Sinduscon-GO
Ademi – PE
Sinduscon-PB
Sinduscon-SP
Ademi – RJ
SECONCI BRASIL
Sinduscon-BC
Sinduscon-JP
Aconvap
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea